Silenciar é mentir

Não sou favorável ao estardalhaço. Detesto. Acho que só podemos afirmar algo quando temos certeza do que vamos dizer. Quando realmente há base para a afirmação. Falar com base em ilações, boatos, acusações de terceiros sem provas é algo leviano e, mais do que isso, podemos estar comentendo uma calúnia.

Mas se sou contra acusações levianas, sou também contra as precauções exageradas, ao medo absurdo, ao temor pérfido, não tenho respeito pelos que se amofinam e silenciam com medo dos autoritários e dos metidos a donos do mundo. Esse tipo de medroso me enoja. O silêncio temeroso é uma covardia abissal.

Não, não quero gestos de heroísmo, nem que ninguém se prejudique. O que desejo é que não silenciem, não se omitam, não esqueçam os fatos por temor de retaliação.

Quem silencia é conivente com o malfeito, com o crime,com oatentado contra os direitos humanos. Se você tem consciência,você não pode silenciar.

Dizia Unamuno: "Há momentos que silenciar é mentir". Eu iria mais longe, há momentos que silenciar é trair a si mesmo. Inté.

P.S. Estou perplexo com quem defende o impeachment contra Dilma e esconde que no casodela ser impichada, quem assume é Temer que está denunciado, que é traíra, que se beneficiou do governo todos esses anos.Mais, quem está torcendo pelo impeachment está torcendo para Eduardo Cunha que não é um corrupto comum,mas um bandido, ser o vice-presidente da República. Dilma é pessoalmente honesta, cometeu erros, não nego, mas a dupla Temer/Cunha não só não é confiável, mas representa justamente o que se condena no PT. Não, ninguém que defende o impeachment pode esconder o que estou afirmando. Não sou petista, não sou Dilmista, não tenho cargos, nem minha família, nem vantagens, sou apenas um véio liso e doente, mas que tem vergonha na cara e não pode trocar Dilma por uma dupla de fisiológicos e um deles bandido de aalta periculosidade.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/04/2016
Código do texto: T5603386
Classificação de conteúdo: seguro