Fata de ética e de caráter

Um vice-presidente da República não pode perder a noção da ética e nem fragilizar o seu caráter. Quando faz isso é porque não é ético e nem tem caráter firme. Acho que todos se lembram do comportamento de Itamar Franco no momento em que houve o movimento pelo impeachment de Collor. Ele não fez nenhum movimento para virar presidente, não cabulou votos contra o presidente, não deu declarações, mateve-se numa posição ética, submergiu, enfim, teve um comportamento ético digno do cargo que ocupava. Sim, Itamar era um cidadão ético e tinha caráter firme. Estava, portanto, preparado para asumir em qualquer eventualidade a presidencia da República. Detalhe: não havia suspeitas contra elee nem fora citadio em nenhum escândalo.

Mais: Itamar era vice-presidente de Coloor que havia praticado o chmado crimede responsabilidade, diferente da presidenta Dilmaquenão praticou nenhum crime de respónsabilidade.

O comportamento do atual vice-presidente é diametralmente oposto ao de Itamar. Além de ter rompido de forma oportunista e covarde com a presidente, mesmoseu patido tendo ocupados ministérios importantes dos governos e ele mesmo ter participado ativamente do governo durante todos esses anos dos mandatos de Dilma. Além dessa covardia, ele começou a ficar deslumbrado e a fazer campanha para virar presidente. Ficou tção excitado, frenético enumfrisson tãoarretado que gravou um vídeo, pasmem, antes da votação de domingo jáfalando como presidente e revelando seus principais atos ao asumir a presidencia. Feriu o decoro do cargo, jogou a ética no lixo, demonstru quenão temcaráter firme e que não e está à altura do cargo. Nada justifica o açodamento, leviandade e molecagem de Temer. Se estivpéssemos num país sério ele perderia de imediato o cargo.

Sei nao,mas quemcanta vitóriacom o ovo ainda no cú da galinha, comose diz na minhaterra, pode se dar mal. Muito mal. Temer parece muito como Drácula do filme famoso. E pode se desintegrar se for exposto ao sol da democracia. Não foi ato falho coisa nenhuma, foi falta de ética e de caráter. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/04/2016
Código do texto: T5602616
Classificação de conteúdo: seguro