Sorriso Salva

Nesses dias que o azar parece te perseguir, que o ciúme te corta a alma e você sente-se rasgar de dentro pra fora, dores e mais dores, esses dias que a gente "dá por perdido" enfia na cabeça que vai terminar mal e que nesse dia nada valerá.

Saí pra ver se a mente esfriava um pouco, saí pra comprar uma torta de prestígio, chocolate me acalma quando tudo desanda, ainda acho que foi feito pelas mãos de bruxas que faziam magia branca, e caminhando com o sol no rosto entro naquela rua, que por vezes brinquei, vejo a casa em que minha amiga Lorena morava, a parte de trás da casa de Maysa e a venda em que comprávamos doces com a junção de nossos "1 real" ainda em nota.

Mas passei por uma calçada onde uma velhinha estava sentada no banco de concreto, branca, de cabelos grisalhos e olhos verdes, me olhou bem no fundo dos olhos e sorriu, pareceu que minha dor havia sumido naquele momento, aquele olhar me libertou de tantas dores e do stress que estava sendo aquele dia, pois parecia que meu olhar havia confessado tudo o que eu estava sentido e parecia que a alma dela também havia entendido tudo, não sei se os anos de experiência á fez identificar quando alguém está triste, não sei se via esse mesmo olhar em seus filhos quando estavam tristes ( se é que tem filhos ) , ou se via esse olhar ao se ver no espelho, prometendo a si mesma sorrir sempre que visse um olhar assim, onde quer que fosse, em sua casa, na rua, no sol ou na chuva, o sorriso salva e esse me salvou.

Carol Lima
Enviado por Carol Lima em 11/04/2016
Código do texto: T5602360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.