Reis do Recanto (289)
Três dias incompletos de exposição no site, dão ao texto Preso à tua alma, de Marcelo Rondoni, prodigiosas 1731 leituras. Um récorde, que suscita a vontade de definir como um toque de gênio junto ao leitorado a essência da escrita rondoniana. Estranhamente, e contrário à crença popular em torno da interação, Marcelo apresenta apenas escasso retorno - por escrito - dos leitores recantistas.
Mas o jovem escritor alencarino, segue firme em sua marcha. A liderança imediatamente anterior pertenceu-lhe, com uma obra poética que correspondia a cerca de três vezes o número de leituras da composição imediatamente anterior. Alguns leitores recantistas colocam em dúvida esses registros do placar eletrônico do Recanto. Com suavidade e certa ironia alguns, e com mais robustez, outros. Sem elementos técnicos ou de conhecimento para emitir parecer, limito-me a expor os fatos, bem como opiniões alheias. Alguém ousará atirar a primeira pedra? Ou atear a fogueira?
Enquanto isso nossos doutos defensores da moralidade pública debatem na Câmara dos Deputados, em Brasília, a admissibilidade do processo de impeachment. As opiniões variam diametralmente. Será só paixão da política? Ou haverá algo de podre no reino de nossas fantasias e crendices? Será mesmo Dilmamá e o resto, presto, nem aí está? Tens testemunho, Jeová?
Preso à tua alma
Marcelo Rondoni
Poesias > Amor 10/04/16 1731
O ÓDIO E O PERDÃO: O DRAMA DOS TÁXIS
Alexandre Coslei
Artigos > Sociedade 07/04/16 995
Bem com você
Tomás Valverde
Poesias > Esperança 06/04/16 425
PRECIOSO JARDIM
Ilmar
Poesias > Vida 05/04/16 266