Reis do Recanto (289)

Três dias incompletos de exposição no site, dão ao texto Preso à tua alma, de Marcelo Rondoni, prodigiosas 1731 leituras. Um récorde, que suscita a vontade de definir como um toque de gênio junto ao leitorado a essência da escrita rondoniana. Estranhamente, e contrário à crença popular em torno da interação, Marcelo apresenta apenas escasso retorno - por escrito - dos leitores recantistas.

Mas o jovem escritor alencarino, segue firme em sua marcha. A liderança imediatamente anterior pertenceu-lhe, com uma obra poética que correspondia a cerca de três vezes o número de leituras da composição imediatamente anterior. Alguns leitores recantistas colocam em dúvida esses registros do placar eletrônico do Recanto. Com suavidade e certa ironia alguns, e com mais robustez, outros. Sem elementos técnicos ou de conhecimento para emitir parecer, limito-me a expor os fatos, bem como opiniões alheias. Alguém ousará atirar a primeira pedra? Ou atear a fogueira?

Enquanto isso nossos doutos defensores da moralidade pública debatem na Câmara dos Deputados, em Brasília, a admissibilidade do processo de impeachment. As opiniões variam diametralmente. Será só paixão da política? Ou haverá algo de podre no reino de nossas fantasias e crendices? Será mesmo Dilmamá e o resto, presto, nem aí está? Tens testemunho, Jeová?

Preso à tua alma

Marcelo Rondoni

Poesias > Amor 10/04/16 1731

O ÓDIO E O PERDÃO: O DRAMA DOS TÁXIS

Alexandre Coslei

Artigos > Sociedade 07/04/16 995

Bem com você

Tomás Valverde

Poesias > Esperança 06/04/16 425

PRECIOSO JARDIM

Ilmar

Poesias > Vida 05/04/16 266

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 11/04/2016
Reeditado em 12/04/2016
Código do texto: T5602117
Classificação de conteúdo: seguro