NASCIDO PARA BEBER(?!)

NASCIDO PARA BEBER(?!)

Todo homem, toda mulher, embora reneguem isso, mas, quer queiram quer não, possuem uma missão na vida!

Em grande ou em pequena proporção, todos possuem uma missão, exceto JOÃO!

Por fraqueza, defeito de caráter, qualquer pessoa pode vir a cair em desgraça, beber descontroladamente e nunca mais (infelizmente) encontrar o caminho de volta para a sanidade!

Se sobreviver, aliás, os que sobrevivem dão um valor maior a sobriedade, procuram se ocupar de algum projeto social, senão, passam a observar detalhadamente seus próprios passos, para evitar futuros “tropeços!”

Menos, é claro, JOÃO!

Falando nele, JOÃO, possui uma única missão na vida: BEBER!!!

Não estou falando de Whisky, Vodca, Vinho, Chapagne, Rum, Cerveja, etc., estou falando de cachaça mesmo e nem precisa ser pura é qualquer uma, contanto, que faça efeito rápido e nem estou falando de um doente alcoólico, que não consegue segurar o seu desejo, estou falando de um sujeito comum, que passa semanas sem beber, meses, anos, etc., mas, por falta de ter o que fazer, inevitavelmente, sempre volta e pelo que tudo indica, sempre voltará a beber!

Quando sóbrio, já não é lá muita coisas suas elocubrações e suas posições “filosóficas!” Para se ter uma ideia, nem com passatempo se preocupa, nem arte, nem música, nem literatura, nem nada!

E a bem da verdade, no caso dele em particular, não sei se seria grande coisa “ficar sem beber(?!)” E eu vou explicar porque!

No alto de seus quase cinquenta anos, NUNCA arranjou uma namorada, não tem filhos, não tem casa própria (eu também não tenho, mas sonho com uma), não tem carro, não possui bicicleta, animal de estimação, partido político ou qualquer religião, não acredita em Deus e nem no diabo, para ele, provavelmente, a vida é só uma diversão!

Finalmente, após um período relativamente longo para seus padrões sem beber e também sem fumar, após 02 anos, voltou com tudo ao seus antigos hábitos e pelo que consta, com força total! Está acendendo cigarro na bituca de outro cigarro e da marca “se me dão!”

Imagine, nesse calor de 34, 35 graus Celsius, o sujeito, “jogar para dentro” (do organismo), copos e copos de 51 quente?! Por isso, ficou muito feliz, quando um vizinho seu “sabiamente lhe orientou: ‘João, bebe pinga gelada!!!” E esperançoso, João, respondeu: “mas, é?!”

Finalmente, para calar a boca de toda gente, arranjou uma “namoradinha!” Uma menininha de 72 anos, aparentando no mínimo o dobro da idade!

Interessado, logicamente em algumas pequenas regalias, que a anciã lhe proporciona: vitamina na cama, casa, comida, cigarro e até mesmo bebida. Nesse caso, uma coisa compensa outra ou ao contrário!

Um sujeito sem perspectiva, exceto beber, beber, beber, arranja uma senhora viúva sem nada a perder, que nunca viu uma mulher pela frente e tudo que tem a fazer é oferecer-lhe o que comer. Para uns, dá medo só ver; para o JOÃO é a princesa que quis ter!

No entanto, suas reclamações se voltaram pela quantidade de “pelancas” moles, que tinha que encarar quando ia beijar-lhe o pescoço “murcho!” Problema, facilmente superado, para ele, após a ingestão de sua nova descoberta: “cachaça gelada!” Como se fizesse diferença, álcool quente ou álcool frio!

Uma coisa útil para fazer a não ser beber, beber e beber, ou seja, entreter a dona Maria pelas madrugadas até o amanhecer: “ô João!!!” seu amor está lhe chamando! Fui... É um espetáculo deprimente de se ver!

optiumt
Enviado por optiumt em 11/04/2016
Código do texto: T5601683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.