Repeteco de 64

Quem se lembra do golpe de 64 sabe que a única diiferença dele com o que estão tentando hoje é a ausência dos militares. Mas a metodologia, a receita, a fórmula é a mesma: a mesma histeria fascista de uma oposição torcendo pelo quanto, pior melhor, aliada a umaimprensa venal e também fascista e ajudada pelos poderosos, as elites privilegiadas e grande parte da classe média que tem pavor dos avanços sociais que beneficiaram os mais pobres.

Jango era apenas um democrata nacionalista, pessoalmente honesto, que queria realizar reformas de base. Desestabilizaram seu governo e deram o golpe, inclusive o congresso num gesto de covardia declarou vago o cargo de presidente e empossaram às pressas o presidente da câmara, Mazili. No mesmo instante os EUA reconheceram o governo golpista, jáhavia navios americanos na nossa costa. Está provado hoje, por documentos revelados, que os EUA ajhudaram e monitoraram o golpe.

Recentemente o congresso anulou aquela sessão e reconhceu Jango não só como presidente legal mas também honesto. Mas era tarde demais.

O script de hoje é o mesmo e pode estar tendo ajuda americana, eles estão de olho nopre-sal e em espaço no no nosso país, além de não gostarem da política externa do Brasil, o caso dos Brics eles nunca engoliram. A direita fascista quer dar hoje uma maquiagem de que o golpe é algo democrático, mas está provado que é uma armação porque para se votar o impeachment teriam que provar que a residente cometeu crime de re4sponsabilidade e nao é pessoalmente honesta. E estão golpeando a Constituição num processodirigidopor um corrupto até à medula, Eduardo Cunha. Uma vergonha. Um sujeito sujo, nojento, corrupto pode vir a ser o vice-presidente da República. E todos sabem disso. Estõ massacrando uma mulher honestíssima, ara armar um governo golpista que pode ser o fim do Brasil.

É um repeteco de 64, sem os militares mas com a conivência de parte do judiciário, o que é triste e trágico. Ah,Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/04/2016
Código do texto: T5601494
Classificação de conteúdo: seguro