"EVEREST!"
EVEREST!
Localizado na Cordilheira do Himalaia, na fronteira do Tibet com a China, com 8.844 de altura em rocha e 8848,43 metros de altura em gelo, o Everest, parece ser o desejo de consumo de alguns alpinistas!
Podendo chegar a incríveis – 31 o Graus negativos, ao que tudo indica, isso parece aguçar a curiosidade daqueles moços e o desejo de subir e descer!
Há um corpo de guias contratados que levam os visitantes ao topo e ajudam-nos a descer pela bagatela de US$ 65000,00 (sessenta e cinco mil dólares), ou R$ 242.000,00 (duzentos e quarenta e dois mil reais).
Lastimo sim, a minha ignorância!
Pois, não consigo entender como que o sujeito e a “sujeita”, saem de seus locais de origens, geralmente América do Norte, EUROPA, Ásia, alguns do Brasil e América do Sul, para arriscar sua vida, num local completamente inóspito!
Em determinado tempo do percurso, o oxigênio é bastante rarefeito, o coração tende a querer parar, razão pela qual, faz-se necessário o uso de máscara de oxigênio!
Sofrimento, angústia, falta de oxigênio, frio, depressão (o frio em excesso começa a desencadear isso), etc. tudo com o objetivo de fincar uma bandeirinha lá em cima e dizer: “cheguei!”
Nunca havia pensado a respeito disso, mas, quando comecei assisti ao filme, eu percebi a imbecilidade que é isso!
Não estou criticando todos os alpinistas, não!
Subir em montanhas comuns, o desgaste, o suor, a prática, a repetição, é esporte...
Agora, sair amarrando cordinhas e enfiando parafusos, numa montanha de gelada, aos quase quarenta graus negativos, sofrendo, chorando, resmungando e pagando para isso, considero isso, uma total falta do que fazer!
Esses homens, que não fossem do Brasil, que vivem bem, e vão até lá para se submeterem ao sofrimento e testar sua capacidade de resistência, podiam vir até aqui no Brasil, fazer um estágio de adaptação!
Passar pelo que passa o Brasileiro, bastante tentar sobreviver com o salário mínimo... em um mês eles iriam achar algo útil para fazer ao invés de tentar roçar o traseiro no gelo!
A missão, o objetivo de um homem e de uma mulher, fica bastante evidente, quando aquilo que vão fazer servir para alguma coisa, se não serve para nada, é melhor esquecer e melhor ainda, pegar essa fortuna que pagam para esfregarem-se em “ice” e doarem para os monges lá do Tibet, pelo menos eles vão comprar alguma ração para os tigres que lá eles criam!