"QUARENTINHA, O PERVERTIDO!"
O título, é meramente ilustrativo!
Sim, pois, trata-se de um personagem muito “querido” pelos trabalhadores do local, apenas, com o comportamento, às vezes, um pouco estranho, mas, faz parte de sua natureza, é seu instinto primário que ainda o domina!
Inclusive, o próprio relato de sua chegada ao local é uma tragédia à parte, quiçá emocionante!
“Quarentinha”, é um poodle grande, porém, sem nenhum atrativo de beleza especial, seu antigo dono, ex morador de rua, morreu, deixando-o à míngua e a solta, o pobre cachorro!
De personalidade marcante, abre o seu próprio espaço e o seu “jeitão”, o torna completamente independente, apesar de dependente dos outros para sobreviver. Sua pelagem é branca... quer dizer, nos raros momentos que volta do pet shop, porque algumas horas mais tarde, está mais ainda encardido, que antes!
Manco de uma das pernas, quando vai atravessar a avenida movimentadíssima (isso é realidade, não é ficção, não), vai tranquilamente, como se estivesse passeando num campo selvagem coberto de flores e distante da civilização e os motoristas estressados, inexplicavelmente reduzem a marcha, para deixarem o folgado passar!
Até quando vai durar sua sorte?! Tomara que para sempre!
“Quarentinha”, não poderia estar em melhor lugar!
Passa boa parte do seu dia, deitado, dormindo, cochilando!
Não está nem aí para o que acontece em volta: entra preso, sai preso e ele lá deitado. Não está nem aí!
De vez em quando, ele dá um susto em alguém fingindo que vai morder. É... de vez em quando ele morde, mas, muito raramente! Geralmente é pacato!
Muito bem. Mas restou por solucionar um mistério!
Um mistério?! Sim, um mistério perturbador!
Acredita-se que pelo fator idade, Quarentinha, tem se comportado muito estranhamente ultimamente!
O fato é que, quando se encontra com a cachorrada, com sua turma, com seus “irmãos de pelo”, todos machos, adivinhem o que o “sr.” mencionado tem feito?! Tem feito, às vezes da fêmea(?!)
Ainda que rapidamente, pois, o ato não deslancha e é rápido...Mas, tem!
Acreditavam alguns e cogitavam outros, que tratava-se de uma espécie de instinto animal que domina alguns bípedes e alguns quadrúpedes, mas, logo passaria. O problema é que, a “coisa” tem se repetido!
A emblemática toda, consiste que, ele é o mascote da Delegacia, é o macho, é o Alfa canino, mas, está se portando como um Beta!
Símbolo de uma instituição notadamente machista, está se tornando a vergonha do pedaço!
E se aquilo cai nas Redes Sociais, imaginem a manchete: “poodle macho não é macho é... menina, é bambi...” Seria um escanda-lo!
Outro dia, não suportando semelhante comportamento, em alta voz o adverti: “ei! ei! o que o senhor pensa que está fazendo com essa baixaria aí, moço?!”
Olhou para minha cara com a maior cara de desdém e saiu caminhando lentamente com seu... parceiro de pelugem marrom!
Já se passaram algumas semanas e eu crente que “quarentinha” tinha reconsiderado sua posição adversa, mas, ontem, uma colega me avisou que flagrou o senhor citado, completamente relaxado enquanto um outro dog malandro, se aproveitava de sua “bondade!”
E o que é pior, ao vê-la, como que a querer provar ser ele completamente desprendido e autossuficiente, virou-se com as quatro patas para o ar, enquanto a maldade era praticada consigo. Basta! Não quero mais saber de nada! Esse animal é um “traidor da pátria!”
Não bastasse o descaso do governo para atender solicitações, a falta de dinheiro, de boas condições de trabalho e alguém que represente dignamente a categoria, para completar, ainda temos um mascote, completamente desprovido da “fibra masculina!” Um fanfarrão!
Late grosso para um ou outro humano, mas, para o seu “namorado canino”, late fino... vou embora!