O perigo do comportamento manada

Como se sabe abril marca o mês da reverência a Tiradentes, o grande Mártir da Independência, aquele que liderou e assumiu todas as responsabilidades pela Inconfidência Mineira, aquele que foi acusado devidio à delação premiadíssima de Silvério dos Reis.

Destaque-se que o povo, manipulado pela "mídia" da época, os poderosos, não defendeu Tiradentes em nenhum momento. Endossou e aplaudiu a sentença cruel e fascista da qual cito um trecho:

"Que ele seja conduzido pelas ruas públicas ao lugar da forca e ali morra de morte natural para sempre e que depois de morto lhe seja cortada a cabeça e pregada em poste alto até que o tempo a consuma. E seu corpo seja dividido em quatro quartos e pregado em postes pelo caminho de Minas, onde o réu teve suas infames práticas. Declaram o réu infame e seus filhos e netos, sendo seus bens confiscados. A sua casa sera arrasada e salgada, para que nunca mais no chão se edifique".

Tiradentes é hoje um dos heróis do povo brasileiro. Mas na época o comportamento manada levou o povo a execrá-lo. Lembro que o comportamento manada, orquestrado pelos poderosos, também levou o povo a salvar Barrabás condenando Jesus Cristo. O comportamento manada é um perigo. Faz pessoas honestas e boas praticarem atos fascistas.

Nota: quem apoia o impeachment de Dilma para colocar Dilma em seu lugar está apoiando a investidura de Cunha como vice-presidente da República, é o substituto de Temer se ele assumir o governo. É preciso ter carpáter e assumir esse fato. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/04/2016
Código do texto: T5600516
Classificação de conteúdo: seguro