XIKO O LOUCO

Depois de anos , sendo chamado de "loco,louco,louuuuuco" resolvi reverenciar essas pessoas sempre próximas e amadas claro , os menos chegados a nós , não nos olham com olhos de paixão , de amor , quem nos vê assim sempre são os mais próximos...irmãos,amantes,amigos!

E são nesses momentos instáveis que nos permeiam a vida é que resolvemos incorporar alguns traços que estão em nós , e na maioria das vezes relutamos e no final vemos que tinham razão.

E assim fui atrás do "louco" que sou...tão cantado em versos e prosa pelos meus chegados.

Claro não seria eu qualquer louco,fui logo atrás de um louco Junguiano , prá através dos seus arquétipos procurar o "Eu Louco"

E não posso dizer que me arrependi...isso mesmo :Você está achando que estou louco?!

E como o loco é meu , tenho o direito de escolher ser o louco que quero e assim nasceu o

XIKO O LOCO :

No Louco, tudo é leve e solto. Isto pode trazer inquietação e atividade, pode trazer mudanças àquilo que está estagnado. O cão tenta avisá-lo do precipício que tem à frente, mas parece que ele nem percebe, por estar distraído a olhar a borboleta, livre. Simboliza o desligamento da matéria, uma história a ser vivida, continuar vivendo a vida sabendo que algo surpreendente poderá acontecer e aceitar esse fato despreocupadamente. O acaso irá resolver tudo. Pode ser interpretado como despreocupação, curiosidade de experimentar coisas novas ou até mesmo um pouco de confusão. Também pode significar que o Louco partiu em busca de algo que procurava, como um desejo que de repente extravasa, uma busca que foi sufocada durante muito tempo. Geralmente o conselho é seguir a espontaneidade e estar aberto para tudo aquilo que a vida tem a lhe oferecer. Deve-se aceitar que você é um aprendiz da vida.

Em muitos sistemas esotéricos de interpretação, O Louco é frequentemente interpretado como o protagonista de uma história, e os Arcanos Maiores representam o caminho que O Louco percorre através dos grandes mistérios da vida e dos principais arquétipos humanos. Esse caminho é tradicionalmente conhecido na cartomancia como “A Jornada do Louco”, e é frequentemente usado para introduzir os significados das cartas dos Arcanos Maiores aos iniciantes.

XIKO O LOUCO - Março 2016