Mensagens que edificam - 173

Pior do que aturar um religioso fanático é ter que explicar o porquê de não admitir uma religião. É como se isso fosse uma anormalidade, e como agravante ser classificado como um ateu ou um subserviente da "força das trevas". Considerando assim eu diria que uma legião está no controle desta situação que é o descontrole total da força subjugadora da religiosidade por alguém que decidiu ser simplesmente "ele" ou "ela". Sem títulos, sem credo, sem doutrina, sem dogmas, sem rótulo, sem besteira nenhuma para sugar o tempo e sufocar os neurónios pondo em detrimento o livre direito de pensar. Mas por falar em explicações, se formos nos ocupar com as mesmas teremos uma batalha a travar todos os dias, sabendo que a pandemia da teologia, teolatria, idolatria, bibliolatria, templolatria, sugará a nossa leve energia de não mais nos submetermos à liturgia da letargia e da esquizofrenice existencial. Somos o que somos, e isto é a essência do que pensamos ou deixamos de pensar, e ponto final.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 09/04/2016
Reeditado em 10/04/2016
Código do texto: T5600332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.