Cansei da máquina de fazer doido

Sempre gostei de assistir teleivisão, inclusive novelas. Fui, confesso, vidrado em varias novelas, quando perdia um capítulo ficava jururu. Gostei também dos programas de Chico Anísio, do Viva o Gordo, de alguns filmes, seriados e ouros progrmas. Só nunca assisti ao Faustão, Xuxa, Angélica, Hulk, não gostava dos Trapalhões e nem do Fantástico, sempre achei uma enganação. Não vou falar do BBB para não sentir raiva, nem dessa chata Regina Casé, The Voice e outras porcarias globais.

Mas, de repente, cansei. A ficha caiu.Entendi que podia passar muito bem sem assistir a televisão. Talvez abra exceção para um bom jogodefutebol, mas sem som para não ouvir as besteiras de locutores e comentaristas, principalmente Babão Bueno, Casa Grande e na Band o "craque" Neto. Vou também continuar assistindo no Canal Brasil ao "!Samba da Gamboa". Só.

Estou me sentindo muito melhor. Ligo a Rádio Universitária que não faz publicidade e dico ouvindo música, lendo, escrevendo e, pasmem, com tempo para ficar na janela olhando a lua e as estrelas e assuntando à maçaranduba do tempo. Noticiários? Nenhum, nem do Canal Brasil, prefiro pescar nas Redes, na BBC Brasil, nos jornais, as notícias do estado, pulo as da parte nacional porque são cópia da imprensa do sul. E tem mais um detalhe:voltei a ouvir todoss os dias no rádio de pilha "A Hora do Brasil", como meu pai fazia, a gente tem uma visão muito melhor do Brasil. Juro.

Depois dessa mudançaradical fiquei com mais tempo, sem ouvir comerciais, sem levar lçavagem cerebral, com tempo para assitir a filmes e, principalmente, para bater papo.

Tinha razão Stanislaw Ponte Preta,a televisão é uma máquina de fazwr doido. É mais,é o ópio do povo. Fiquei livre dela, cortei omalpela raiz. Graçasa Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/04/2016
Código do texto: T5600303
Classificação de conteúdo: seguro