Eu vou sempre sentir saudades

É engraçado como a gente faz tantos planos e de repente se ver numa situação completamente diferente daquilo que imaginava. Nem tudo é como a gente quer. As coisas simplesmente vão acontecendo, o tempo vai passando, e como passa rápido, não é mesmo? E quando você se dar conta, nada daquilo que você sonhou conseguiu realizar.

Há alguns meses atrás eu achava que a solução dos meus problemas seria mudar para bem longe. Sabe quando você chega ao seu limite e já não aguenta mais viver naquela situação chata, e tudo que deseja é sair dali e ir embora, se livrar daquilo que te atormenta? Então, foi o que fiz. O que me faz refletir sobre o que mais admiro em mim. Quando quero uma coisa, não importa as consequências, eu simplesmente faço, mesmo que eu quebre a cara depois. Se você não arriscar, nunca vai saber como poderia ter sido.

Me despedi de todos, arrumei as malas, e fui. Carregada de incertezas e medos, mas com sede de vida e com esperança de que iria dar certo. Cheguei ao meu destino e tudo me levava a crer que realmente ia dar certo. Comecei a fazer planos, queria logo começar a fazer um curso ou algo do tipo. Passados alguns dias e eu fui percebendo que não conseguiria encaixar meus planos ali, não havia espaço para mim, eu me sentia presa e sozinha, apesar de estar em família. Então, em meio a um desespero, sem saber o que seria da minha vida ali, eu tomei outra decisão. Queria voltar, nada e nem ninguém me faria mudar de ideia.

Até um certo alguém aparecer. Alguém que mudou a minha vida completamente desde um “Oi” na nossa primeira conversa. Depois de algum tempo conversando e que então pude encontra-lo, me vi confusa como nunca havia ficado. Por que alguém tão especial surgira assim, depois que eu já havia me decidido? Seria um sinal? Era para eu ficar?

O fato é que eu me apaixonei perdidamente por aquele rapaz de olhos castanhos, sorriso inigualável e com a risada mais engraçada que eu já tinha ouvido. Tínhamos objetivos em comum e uma conexão incrível que ia além dos corpos. Falar com ele se tornara a melhor coisa do meu dia. Ir embora agora era a coisa mais difícil a se fazer. Eu simplesmente não queria mais voltar. Mas como eu já disse, nem tudo é como a gente quer.

Eu não podia voltar atrás da minha decisão, a passagem já estava comprada, eu já havia ganhado uma bolsa de estudos em uma universidade. Então voltei. Eu não poderia simplesmente largar tudo para viver um romance que talvez fosse passageiro, ou não. Será que iria durar? Eu seria mais feliz lá? As coisas seriam diferentes?

Não sei, nunca irei saber. O fato é que eu sinto muita falta dele, agora ainda mais porque não nos falamos há dias, e talvez, nunca mais vamos conversar novamente. Seu sorriso ainda está presente em minha memória, o seu olhar apaixonado por mim ainda me vem à mente me causando uma grande dor, imagino que eu poderia agora, tê-lo olhando para mim todos os dias, mas que por conta de uma escolha, hoje, dele eu só tenho lembranças.

A saudade volta e meia vem me fazer companhia, principalmente em noites como essa, em que estou sozinha. Estou a pensar no que senti. Eu me apaixonei, ainda gosto dele e não sei quando vou conseguir deixar esse sentimento de lado. Acho que sempre vou gostar, mas de alguma forma isso vai ficar adormecido aqui dentro de mim com o tempo. Cheguei à conclusão de que eu me apaixonei sim, porém, eu não o amei, e certamente ele também não.

Se apaixonar é uma coisa louca, que deixa a pessoa fora de si, os pensamentos se voltam completamente para aquela pessoa pela qual estamos apaixonados. A gente se apaixona pelo sorriso, pelo beijo, pelo sexo, pela conversa, pelo intelecto, por tudo que há de bom naquele alguém. Já no amor, a gente não só ama as qualidades, aprendemos a amar também os defeitos do outro. Afinal de contas, ninguém é perfeito.

Por tudo isso é que vejo que só agora consigo compreender o porquê de não ter dado certo. Ele não conseguiu amar os meus defeitos, e sinceramente, nem eu os dele. Talvez se eu tivesse lá, com o tempo passaríamos a amar os defeitos um do outro. Porque o amor simplesmente não acontece de uma hora para outra. Tem que ser construído, e isso leva tempo. E tempo foi o que não tivemos.

Paixões são passageiras. O “encanto” logo passa, assim como aconteceu com ele, que diz ter se desencantado de mim. Foi o sentimento mais forte que já senti na vida. Não quero esquecê-lo, mesmo que quisesse não seria possível. A paixão vai passar, eu espero, mas vou sempre sentir saudades quando me vier na cabeça a lembrança dele, só que agora preciso guardá-la em um cantinho, enxugar as lágrimas e seguir em frente.

Não conseguirei de forma alguma encontrar alguém com quem terei essa conexão que tive com ele. Mas espero encontrar alguém que me faça feliz, mesmo assim. Não procuro por isso agora, deixo que o tempo se encarregue de trazer alguém. E então vou levando a vida, fazendo novos planos porquê a vida não pode parar.

Clarina Lima
Enviado por Clarina Lima em 09/04/2016
Reeditado em 10/04/2016
Código do texto: T5600152
Classificação de conteúdo: seguro