AS DIVERSAS “FACES” DO COTIDIANO... 15h59min

.

Quem de nós algumas vezes não saiu da rotina? Foi o que fizemos hoje. Levantamos-nos bem mais tarde, já passava um pouco das nove horas, quando a esposa acordou, - sempre acorda bem depois de nós - perguntando se o café já estava pronto, disse que não, pois acabamos de levantar... Mas “ordens” são ordens, o café ficou pronto e levamos a ela; a Meg* participa, ganha um pequeno pedaço de pão na “entrada”, quando a “dona” termina com o café, há mais um pedacinho de pão para ela, sobe na beira da cama, - sem derrubar a xícara e o pires e o apanha; isto não deixa de ser uma rotina...

Na segunda fomos visitar o amigo Pedro, embora já tenha passado dos 80, continua trabalhando; entregamos a ele alguns fracos das “Gotinhas da Saúde”, ele é especialista em tratamento da coluna; (massoterapeuta) até nos prescreveu um medicamento...

Na quinta pela manhã, levamos a Meg,* a mestiça Poodle, que completará este ano 12 anos, foi por nós “adotada”, quando tinha 10 meses. Hoje sua idade canina equivale há 68 anos. Nosso genro nos deu carona. Chegamos ao local que nossa amiga Denise atendia, hoje é a Flavia. Contamos a ela, que após o cio ela estava tomando bastante água, disse que era melhor fazer um exame de sangue. (Nunca tinha feito) Pediu que saíssemos da sala, pois a auxiliar ficaria ajudando. Esperamos na sala de entrada junto com genro Silvan. O material foi colhido, seria enviado a um laboratório, à noite nos passaria os resultados por e-mail; o genro também deu a ela o seu e-mail.

O resultado dos exames veio. Tudo estava bem, apesar delas estar com um pouco de excesso de peso. Porém, precisava que fôssemos lá ao dia seguinte, pois ia dar uma receita, pois apresenta um pequeno problema no fígado; a medicação seria por trinta dias. Foi solicitada através de telefone, a farmácia de manipulação de produtos veterinários, a entrega seria feita em casa, R$ 72,00 reais mais seis de frete.

A preocupação maior deixou de existir, pois dava impressão que ela estava com diabetes. É o cotidiano com suas diversas “faces”...

Ontem, - para finalizar - fomos visitar o nosso amigo Chaiam, como nosso genro ia à cidade nos deu uma carona de ida e volta. Lá chegamos, ele não estava no momento, mas logo veria. Subimos no andar de cima da livraria, - uma das mais tradicionais de Curitiba, pois está próximo de completar 50 anos. – enquanto ele não chegava sua filha Amanda, gentilmente conversou conosco; ele logo veio; após o fraterno comprimento, conversamos, entregamos os textos de março; já houve casos em que tira copias e dá aos seus clientes. A cada três ou quatro meses, levamos uma caixa com 24 frascos de Magvit, faz um louvável trabalho voluntário junto à classe médica que freqüenta sua conceituada livraria, isto há muitos anos, pois também fora dileto amigo do saudoso Professor Reinaldo...

Tomamos um cafezinho, nos despedimos, - o genro já tinha chegado para nos apanhar. Gentilmente nos ofertou dois livros, que comentaremos em próxima oportunidade. Retornamos sob uma chuva de outono que mais parecia de verão, pois em nossa cidade as temperaturas estão passando de 32 graus, o que não é comum nesta estação... A noite encerrou com um grato compromisso familiar o nosso neto Rafael, estava completando 18 anos... E a família se reunia numa fraterna e singela homenagem... Não deixa de ser uma das “faces” gratificantes do cotidiano... 16h56min. Curitiba, 09 de abril de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul

Aos nossos prezados amigos (as) desejamos um aproveitável final de semana, e até a próxima se Deus assim o permitir.

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/04/2016
Código do texto: T5600044
Classificação de conteúdo: seguro