Lula e Pernambuco

Acompanho a cena política há muito tempo. Passei dos setenta. Não posso opinar com conhecimento de causa sobre o que os presidentes da República, de Getúlio até Dilma, fizeram por outros estados, mas posso dar um testemunho do que fizeram por Pernambuco.

Getúlio quando morreu eu tinha apenas 11 anos. Mas sei que fundou o BNB que ajudou muito o nosso estado, acho que também o DNOCS, além das leis trabalhistas e vários açudes importantes.

JK e Jango trouxeram a Sudene, importantíssima, com Jango tivemos a interiorização dos institutos, vários açudes, repartições e verbas para combater as secas.

Depois veio o ciclo dos militares, neca de pitibiriba, apenas as tais verbas para as secas e Medice criou o Funrural. Só. Sarney zero, Collor zero, Itamar zero.

O melhor presidente para Pernambuco foi Lula. Palavra de honra. Faço um parêntese: não sou petista, não tenho cargos, não obtive nenhuma vantagem com ele, até acho que pessoalmente perdi porque o aumento das aposentadorias para quem ganha mais de um minimo foi achatada, minha esposa nçao tem emprego do governo, minhas filhas nção são políticas e nem possuem ligação com o governo federal, enfim, não devo nenhum favor pessoal a Lula. Fecho parêntese.

Estou numa idade que mentir é descaramento, safadeza, falta de caráter, um velho mentiroso é um traste. Se digo que Lula foi o melhor presidente eu estou dizendo a verdade. Foi melhor porque redimiou nosso estado. Suape foi implantada, o estaleiro, vieram fábricas, os programas sociais criaram um poder de compra para os pobres, o estado renasceu. Só um ingrato e quem tem interesse em mentir nega o que estou dizendo.

Vejam bem, na minha Região, fim do agreste e começo do sertão pernambucano, antes dos governos de Lula várias casas comerciais estavam fechando as portas e muita gente emigrando para o sul, as ruas eram apinhadas de mendigos pedindo esmolas. uando Lula assumiu e começou a implantar os programas sociais a Região deslanchou, novas casascomerciais abrira, o crédito para o pequeno empreendor era fácil, desapareceram os mendigos, a Região prosperou. Duvido que alguém conteste o que estou dizendo. Nao discuto economia, mercado, essas estatpisticas dos iluminados, afirmou uma realidade: nunca houveum presiodente tão bom para Pernambuco quanto o Lula. E acredito que foi bom para todo o Nordeste.

Sei que Lula não é santo, que tem seus erros, fraquezas, como ser humano possui suas falhas. Só que ajudou o meu estado e minha região. Por isso defendo os seus governos e defendo esse grande líder. Tem mais, suceda o que suceder com ele, podem atpe alijá-lo da política, mas no futuro, creiam, ele será tão lembrado pelo povo como é o Padre Cícero do Juazeiro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/04/2016
Código do texto: T5599909
Classificação de conteúdo: seguro