Dia nublado

Um dia nublado, me faz relembrar minhas dores mais escondidas. Olhando pela janela, vejo a paisagem tão triste quanto eu, ou será que minha visão está contraditória? Porque as meninas do seu João estão lá fora brincando de corda. Acho que sou eu mesmo, morgada por dentro, sem animo, sem nada. O legal é que mesmo com esse tempo nublado, sinto-me em paz a pesar não querer sair para sentir a leve brisa que a fora surge. Pela outra janela da sala posso ver Eliza, ela tem um dos cabelos mais lindos do mundo, em minha opinião. São longos seus cabelos e ruivos, ela é mediana e tem umas bochechas rosa. Está lavando roupa, nesse tempo nublado, acho que ela não se importa que as roupas não sequem. Eu não correria esse risco.

Acho que preciso de ajuda, ou talvez não. Quero pão e um café com leite bem quentinho, já que está nublado. Mais agora que me lembro, aqui em casa não tem nada. As compras do mês acabaram e eu é que não vou sair nesse tempo. Ou será que eu deveria? Agora vendo os meninos brincando me deu vontade em ser criança de novo. Um leve chuvisco agora cai sobre eles, deixa eu ver Eliza de novo. Bem que eu disse, lavar nesse tempo não é uma boa pedida. Mais ela não parece se importar, olha! Ela está cantando e dançando com seu marido, parecem tão felizes, me deu vontade te ter um agora. Não, não com esse tempo. Eles nem se importam em pegar um resfriado, que loucos e ao mesmo tempo corajosos. E a roupa, ainda mais molhada parece que está adorando o novo banho.

Ah, tempo nublado... Queria eu sentir a mesma alegria que eles sentem. Mais o que me vem é uma imensa tristeza e vontade de chorar. Meus remédios também acabaram já seria hora de toma-los, mais animo nesse tempo nublado não tenho. Vou me deitar, talvez em algumas horas, depois desse tempo eu venha a melhorar nem que seja pela simples razão de está aqui. Ah... Tempo nublado, por que vieste hoje, que justamente eu ir sorrir?!

Kelly Vanderlei
Enviado por Kelly Vanderlei em 09/04/2016
Código do texto: T5599740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.