Rito da Agonia

Não há motivo nenhum para se esticar essa agonia dessa crise política que deixa a maioria das pessoas com os nervos à flor da pele. É puro masoquismo e desejo de aparecer dos congressistas. Na verdade, a esta altura deste campeonato da baixaria e molecagem (nao se pode designar as sessões do congresso com termos mais leves), todos os deputados já decidiram os seus votos.

Ora, se isso é obvio e ululante, verdadeiro, para que tanto discurso e tanta troca de ofensas e até começo de violência física? Se acham que isso conta ponta no seio da opinião pública estão muito enganados. Esse rito da agonia e da molecagem só faz desacreditar a classe política.

Nenhum deputado com discurso imbecil e troca de farpas e ofensas vai convencer o outro. A decisão já foi tomada. Bastaria cada líder de partido falar cinco minutos e decidirem no voto. Isso seria muito mais sensato - se a sensatez fosse uma característica dos políticos. Preferem, no entanto, o espetáculo deprimente.

Outro ponto:algo tão importante como o impeachment de uma presidente da República nçao poderia ser conduzido por um deputado sub judice, mais sujo que pau de galinheiro, réu, processado por falta de decoro, por ciorrupção e lavagem de dinheiro. Devia ser conduzido, como se houver julgamento no senado, pelo presidente do STF. Numa câmara que 303 deputados são acuisados em processos, falta credibilidade para essa câmara tomar uma decisão tão importante e ainda pór cima sendo presidida por um deputado que deveria ter sido cassado há muito tempo.

Independente de nossas posilções em torno do assunto, esse rito de agonia é um acinte a paciência do povo. Intgé.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/04/2016
Código do texto: T5599600
Classificação de conteúdo: seguro