A lição de Rui que o STF deveria ler e refletir

Diante da orquestração da mídia e setores elitistas que criaram o tal sentimento das ruas expressado por pessoas que não são realmente a voz do povo, acho que os mimnistros do STF que estão meio temerosos e quase indo a reboque do clima, deveriam ler e refletir sobre um texto de Rui Barbosa:

"De Anás a Herodes o julgamento de Cristo é o espelho de todas as deserções da justiça, corrompida pelas facções, pelos demagogos e pelos governos. A sua fraqueza, a sua incompetência, a sua perversão moral crucificaram o Salvador, e continuam a crucificá-lo, ainda hoje, nos impérios e nas repúblicas, de cada vez que um tribunal sofisma, tergiversa, recua, abdica. Foi como agitador do povo e subversor das instituições que se imolou Jesus. E, de cada vez que há precisão de sacrificar um amigo do direito, um advogado da verdade, um protetor dos indefesos, um apóstolo de idéias generosas, um confessor da lei, um educador do povo, é esse, a ordem pública, o pretexto, que renasce, pa exculpar as transações dos juízes tíbios com intresses do poder. Todos esses acreditam, como Pôncio, salvar-se lavando as mãos do sangue que vão derramar, do atentado que vão cometer. Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva. razão de estado, interesse supremo, como quer que te chames, prevaricação judiciária, não escaparás do ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde".

Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/04/2016
Código do texto: T5599325
Classificação de conteúdo: seguro