NÃO ACREDITO NAS "FORÇAS OCULTAS", MAS QUE ELAS EXISTEM, EXISTEM.

Sparkline 29104

Sexta-Feira, 8 de Abril de 2016

Muitas das coisas que acontecem no mundo não tem explicação. E por mais que até mesmo cientistas se debrucem sobre tais coisas, não logram êxito em decifrá-las, muito menos explica-las. E isso complica bastante a nossa vida.

Uma delas, por exemplo, tem a ver com a religião. Onde a origem humana é explicada de uma forma que ainda não convenceu a todos, daí gerando discussões diversas até hoje, nesse nosso cotidiano. E tenho pra mim que enquanto tal situação não se concretizar, ainda teremos muito chão pela frente, tendo que vivenciar coisas complexas e complicadas.

De outro modo os cientistas buscam saber qual a origem humana nesse planeta e até fora dele. Porque alguns acreditam que existam outras vidas fora do nosso planeta. E essa discussão também já vêm desde os primórdios da civilização.

Mas seja lá de onde for que viemos (ou iremos, no caso), não se pode desconsiderar certos acontecimentos que se dão em nossas vidas, principalmente aqui em nosso país, o Brasil, no âmbito político, onde um ex-presidente, Jânio Quadros, afirmou existir nele (no país) "forças ocultas" que conseguem interferir, e por que não dizer ditar regras, na condução dos meios sob os quais somos governados.

E está no noticiário do site do MSN, uma matéria dando conta do pedido de asilo político à Suíça, do Delegado Federal Protógenes Queiróz, personagem importante nos levantamentos criminosos em nosso país, na famosa Operação Satiagraha, em 2008, que envolveu o levantamento de vários crimes de corrupção, com o aparecimento e até prisões de muitos figurões nacionais.

. Ele foi demitido da Polícia Federal em 2015, acusado de transgressões disciplinares. Logo a seguir foi acusado também de quebra de sigilo profissional, sendo condenado a dois anos e seis meses de prisão. Mas a própria Operação Satiagraha foi cancelada pelo STF. E ele viu-se envolvido em ocorrências diversas, onde até sua própria filha chegou a ser sequestrada.

Então, em Outubro de 2015, estando na Suíça para um evento em Genebra, ele resolveu pedir asilo àquele país por temer pela sua própria vida, haja vista que mexeu com pessoas extremamente poderosas, e teve participação, inclusive, na própria Operação Lava Jato, mesmo que de forma pequena.

Então, voltando às tais "forças ocultas", não se pode subestimá-las de jeito nenhum, porque recentemente tivemos um caso envolvendo o Ex-Ministro Joaquim Barbosa, onde ele, mesmo podendo permanecer no cargo por mais onze anos, decidiu sair do tribunal e aposentar-se. Mas as explicações que deu não conseguiu e não consegue convencer a muita gente, não.

E como se vê tanta coisa estranha acontecer no país, principalmente no âmbito da política e do judiciário, não seria nenhuma asneira alguém acreditar nessas tais de "forças ocultas", sim. Porque as histórias de absurdos se sucedem uma atrás da outra, não tendo uma pessoa normal como entender o porquê de suas consequências.

Nisso, é bom registrar que o Delegado Moro já foi alvo de várias denúncias, como também pode estar sujeito à ocorrências várias, que o coloquem sob risco de vida, bem como de sua família. E caso ele se retire antecipadamente dessas investigações, alegando motivos vários, não haverá outra alternativa para todos, que não a de acreditarem na extrema força das "forças ocultas" nesse país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/04/2016
Código do texto: T5598582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.