Oferenda

Era uma cidade pequena no final dos anos 60 e começo dos 70. Com poucas oportunidades de emprego, gandes sonhos e,claro, zero de possibilidades de realizá-los. Havia uma mocinha chmada Clélia, filha de uma costureira e de um comerciario de uma loja de tecidos. Estudava no colégio das freiras devido a uma bolsa escolar arrumadas pela esposa do prefeito que era cliente de costuras da sua mãe. E havia um rapaz chamado Leôncio, filho de um marcineiro e de uma senhora que era apenas dona de casa. Ele fez só o curso primário, mas como tinha uma voz bonita foi ser um dos locutores do Serviço de Alto Falantes da cidade. Os dois se apaixonaram, perdidamente, coisa de pele. Não adiantava os conselhos de suas famílias. Viviam um para o outrio, só não iam às últimas consequências devido ao rapaz gostar muito da moça, mas rolava muito sarro, principalmente nasúltimas cadeiras do cine poeira da cidade. Gostavam muito de uma música, Oferenda, cantada por Altemar Dutra. Por queê? Não se sabe, mas todo dia ele botava essa música na dufusora para ela, "Amor guarda bem/ este amopr que é teu./ Cuida bem de mim/ que me entrego...".

Mas um dia aconteceu que a costureira mçãe de Clélia adoeceu, doença grave, pulmão, o médico disse que ela precisava de um tratamento na capital. Como fazer isso se não tinham condições? Mas aí apareceu um cara ainda moço mas que vencera no comércio emprava perto deles, oferceu-se para custear o tratamento da mãe de Clélia, esse sujeito era amarrado na moça. amava-a muito. Resultado, Clélia acompanhou a mãe e da gratidão nasceu um débito que só podia ser pago de uma forma: ela casou com o comerciante. Leôncio nada pode fazer, anão ser ficar ouvindo e bebendo a mújsica "Oferenda", ate quando desesperado resolveu ir embora da cidade. Foi. Só voltou á cidade por breves momentos duas vezes para o enterro dos país.

Em São Paulo para onde emigou, chegou a trabalhar em algumas rádios, mas resolveu estudar, formou-se em contabilidade e se tornou um grande contador de diversas empresas. Ficou bem de vida. Nunca casou, mulher só para saciar a vontade de sexo. Depois de 40 anos voltou para Pernambuco, mas nãopara sua cidadezianha, fixou-se no Recife, tinha recursos aplicados mas ainda fazia vários trabalhos de contabilidade. Por inistência de antigos amigos, um dia foi a um encontro da colonia no Recife dos filhosda sua terra. Ficou meio deslocado, viu que uma senhora muito bonita também se sentia deslocada, mas não ousou incomodá-la. Quando a orquestra da terrinha a Oara Jazz começoua tocar,depois do repertório de Ray Coniff, o crooner cantou a música "Oferenda", ele tremeu na base e notou que a mulher que estava sozinha na mesa começou a chorar, ele pensolu incredúlo: - Será...? Era. Ele foi lá, se reconheceram, se deram as mãos, ela contou que era viúva há vinte anos. Pediram bis da música, dançaram agarradinhos e nunca mais se separaram. Ainda hoje adoram a musica "Oferenda". Inté.

Nota: so mudei o nome dos personagens.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/04/2016
Código do texto: T5597293
Classificação de conteúdo: seguro