Lições da Lava Jato
A Operação Lava Jato vem sendo uma das mais bem sucedida operação de combate á corrupção no Brasil. Foi deflagrada em março de 2014,e investiga um grande esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobrás, grandes empreiteiras do país e políticos.A operação revelou um emaranhado novelo de corrupção que ainda não chegou ao seu final,mais ao chegar,esperamos que tenha contribuído para passar este país a limpo,ou parte dele, e que da crise política em que ora atravesssamos, nós, brasileiros,retenha algumas lições:
Que jamais recuemos da missão de perseguir o progresso em todas as instâncias da vida,mais de nunca abrir mão de VALORES MORAIS E ÉTICOS, para conquistá-lo.Roubar é crime. E crime não compensa.
Que a Educação Moral e Cívica seja matéria a ser cultivada por todos os cidadãos. Que volte a ser ensinado nas escolas e nas igrejas.
Que cada governante entregue os seus caminhos a Deus , antes de entregar a ele os destinos da nação. Feliz é a nação, cujo DEUS é o SENHOR.Que nunca se esqueçam disto.
Que cada brasileiro se torne um agente de combate á corrupção, seja em qual contexto esteja inserido (na família, igreja, trabalho etc), para ao menos reduzimos as consequências desta praga que infesta a sociedade.Somente quem assim age, pode ter autoridade para constestar quem assim não o faz.
Que os próximos governantes não governem em função apenas de um projeto de poder,subserventes ao serviço de um partido, mais que governem antes de tudo, tendo um projeto de País, e este deve estar acima de qualquer partido.
Que os trabalhos da justiça, jamais venham a ser obstruídos por qualquer motivo ideólogico ou partidários,doa a quem doer.Nestes momentos difícies, não convém aos brasileiros defenderem "bandidos de estimação", seja eles de que partido for.
Que as instituições sejam fortalecidas.
E que desta crise emerja um País mais forte,mais rico, mais saudável e mais maduro!
Boa sorte, Brasil.