CUIDADO COM OS FALSOS LÍDERES!
Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/04/cuidado-com-os-falsos-lideres.html
Falsos “líderes” surgem quase que do nada e se transformam em líderes! Surgem geralmente oriundos da classe média e se apresentam como “salvadores da pátria” liderando movimentos que o povo insatisfeito iniciou, mesmo que usado só “como massa de manobra” ou “bucha de canhão”, Na crise política em que vive o Brasil há mais de 8 meses, um general da reserva fez circular pelas redes sociais, uma pergunta fácil de responder: “Que Democracia é Essa?” e um deputado federal, oriundo também das fileiras do Exército Brasileiro, se lançando como moralistas e moralizadores. Um faz seguidores. O outro, sempre aparece com a mesma mensagem e pergunta fácil de responder: “é a democracia é a que os governos militares não permitiram que os brasileiros vivessem”.. Historicamente, em todos os momentos graves na história politica do Brasil e do mundo “falsos líderes” sempre apareceram e se apresentaram como “salvadores da pátria”, mas se omitem nos momentos mais sérios dos embates. Esses “pesados” líderes comandarão os movimentos e se apresentarão para continuar “lutando em nome da sociedade”.
O mesmo ocorreu durante as Revoluções Industrial, Francesa, Americana e na divisão do mundo pós-guerra nos blocos comunista e capitalista, liderados, respectivamente, pela antiga União Soviética e os Estados Unidos, que se transforara depois no “xerife do mundo” democrático. Internamente, porém, os Estados Unidos, enfrentara problemas, vivera crises, mas o povo sempre as enfrentara com o orgulho de se dizer americano, ostentando como prova de patriotismo, na frente de suas casas uma bandeira de seu país tremulando ao vento, e ninguém as rouba, Durante crises históricas surgiram líderes que fizeram história pelo nacionalismo na Alemanha, com Adolfo Hitler, com a ideia fixa de construção da raça pura ariana. Na Itália, também em crise, surgiu como “salvador da pátria”, Benito Mussolini, que também defendia o nacionalismo; mas, não, uma raça em particular. No Brasil de hoje, quem tem coragem de colocar uma bandeira do Brasil na frente de sua casa, espontaneamente? Ninguém!
A Revolução Industrial mudou as relações comerciais do mundo, fez surgir várias novas profissões e mudou as relações humanas também. Ela teve início na Inglaterra graças à pilhagem de navios carregados de ouro e prata vindos da Espanha por corsários que ostentavam bandeiras de piradas, mas estavam à “serviço de sua majestade”. Durante as várias etapas da Revolução Francesa, a partir da “Queda da Bastilha”, vários líderes surgiram e todos foram guilhotinados pela máquina inventada pelo médico francês Joseph-Ignace Guilotin que também foi vítima de sua invenção.. Na Rússia, Vladimir Lênin (1917-1924), ou Vladímir Ilitch Ulianov foi um dos principais líderes da Revolução de 1917. Depois de derrubar a dinastia dos czares russos, Lenin passou a distribuir terras a camponeses e transferiu aos operários o controle das indústrias. O Exército vermelho reprimiu as várias forças de oposição e garantiu a criação,, da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), reunindo os territórios que pertenciam ao Império Russo sob o regime comunista, em 1922.. Depois, outros líderes v como Josef Stalin (1924-1953), Nikita Khrushchov (1953-1964), Leonid Brejnev (1964-1982) e Mikhail Gorbachev (1985-1991), surgiram como Secretários Gerais do Partido Comunista Russo. Mihhail Gorgachev foi ultimo secretário geral do Partido Comunista Russo. Ele conduziu e contribuiu para o fim da “Guerra Fria”, que existia entre os Estados Unidos e a Rússia. Gorbachev desenvolveu um projeto de transparência política e a reestruturação econômica do país e recebeu o prêmio Nobel da Paz, em 1990. Sofreu um golpe e chegou a ser deposto, renunciando ao cargo no dia 25 de dezembro daquele ano.
Recentemente, na Venezuela, o governo do presidente Hugo Chavez acabou com a economia petrolífera país, que existia na “ciuidad” de Maracaibo e em diversas outras “ciudads” também, praticando o populismo exagerado e iludindo o povo com o “bolivarianismo” e com programas que não se desenvolveram, mas atrasavam e acabaram o pouco que já não tinha no país, que pouco produz e tudo importa. Nas várias crises que o Brasil já viveu, diversos líderes também surgiram. Na história passada, movimentos sociais foram transformados em movimentos políticos e combatidos por ordem do “marechal de ferro” Floriano Peixoto, vice-presidente do marechal Deodoro da Fonseca. Quem executou a maioria das ordens foi o general Luiz Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”, hoje patrono do Exército brasileiro, principalmente no início da República.
No Brasil está dividido em castas e classes, O MST em audiência governamental sob aplausos, anunciou que invadirá fazenda de políticos que votarem a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, como se essa fosse uma solução democrática para resolver os problemas do Brasil!