A “VORACIDADE” DE NOSSOS GESTORES... 16h43min.

As palavras de nossa singela crônica de hoje, não é objetivando “lamúrias”, mas tão somente “desabafando”, que nossos gestores públicos, dão a impressão que estão faltando com o bom senso, pois qualquer “descuido” no trânsito somos multados sem “dó e piedade”...

Em nossa cidade, mesmo nos lugares mais distantes, o condutor do veículo, é obrigado a colocar o Cartão de Estacionamento, anteriormente à própria agente vendia os cartões, porém, hoje está mais complicado, somente nas Casas Lotéricas, em que o usuário tem que comprar um bloco com 10 folhas... Também, há que os vendem na rua, pelo dobro do preço, que numa eventualidade “quebram um galho”, nem sempre há uma lotérica nas proximidades...

Na manhã do dia 16 do mês próximo passado, deixamos o carro nas proximidades do Banco, pois era preciso fazer um saque, para pagar a diarista, convenhamos, não seria “decente” dar a ela um cheque...

Naquele momento não tínhamos o Estar, não demoramos 5 minutos voltamos, já havia o papel da “irregularidade”, da “sua” ausência, nos deram uns poucos dias para que fôssemos comprá-los, a Lotérica, um é rasgado um como “castigo”...

Acabamos, esquecendo, e quando fomos a Lotérica, disseram que o prazo já havia vencido; agora é só esperar a multa...

Hoje “ela” veio pelos Correios, pasmem! R$ 127,69 centavos, não deixam de ser um valor extremamente abusivo; pois o preço de um talão com dez Estar é R$ 20,00 reais...

Se, pelos menos houvesse mais alguns dias de tolerância, que diferença faria? Mas, com certeza o objetivo é “faturar” e quanto mais é melhor para “eles”, pois os contribuintes é tão somente um número.

Aqui em nosso Estado, as tarifas do DETRAN, tiveram um reajuste de mais de 200%%, um simples exame de vista para renovação da Carteira de Habilitação passa de E$130,00 reais, se houver um imprevistos, - você não pode escolher um médico próxima de sua residências, é por sorteio - e há casos que te “jogam” para outro extremo de onde você reside, se chegar alguns minutos fora do horário marcado, paga de novo... Pois o objetivo é “faturar”; o contribuinte? É apenas um número, que se “vire”...

Tempos difíceis, para todo cidadão, pela “insensibilidade” de nossos gestores públicos; e o contribuinte é penalizado a pagar a conta... Esperamos que um dia isto mude, senão a vida do cidadão será cada vez mais complicada; agravadas por uma crise econômica e política sem precedentes; desemprego, inflação, enquanto isto, a Câmara e o Congresso, discutem: Dilma “sai”? E Temer, este “entra”? Este é o Brasil que não gostaríamos estar presenciando... 17h24min.

Curitiba, 05 de abril de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/04/2016
Código do texto: T5595955
Classificação de conteúdo: seguro