VIDA! UM PLANEJAMENTO DIVINO...

O outono chegou, às temperaturas repentinamente baixaram, - pelo menos no sul do país. - seria o prenúncio de um inverno “rigoroso”?

O cotidiano vai “marcando” sua presença; como no caso de ontem com destaque internacional na cidade de Boston, - EUA. - um atentado no feriado daquela cidade, no exato momento de final de prova da maratona tradicional a mais de um século; apesar de atitudes negativas, que fogem ao padrão da normalidade, de poucos, mas que afetam muitos, cujos motivos destas atitudes insânias, em nome de uma “justa” causa, que atingem pessoas, estes atos não há nada que possam justificá-los, da violência exarcebada; que na realidade na maioria das vezes são carmas negativos, “semeados” agora, de difícil ressarcimento “amanhã”...

Nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, de modo bem sucinto, se “prendem” ao nosso título acima: Vida! Um Planejamento Divino... Há inegáveis evidências, que a Vida eclodiu em nosso Planeta, em ambiente propício para o seu início e manutenção; é um Planejamento Divino, pois o acaso não cria leis inteligentes...

Nos primórdios da evolução planetária, havia tão somente um Continente, - Pangeia. – a incontáveis milhões de anos atrás; ao longo de “transformações” geológicas, foram se “dividindo” e, uns ficaram como “reservas” futuras, para que no momento certo fossem “descobertos”; para que houvesse uma emigração, dos povos da velha Europa e África, para recomeçarem a vida num “novo” mundo; isto há apenas um pouco mais de 500 anos; o que representa estes números para o nosso Planeta; quando se fala em bilhões e milhões de anos de sua existência? (4bilhões e 700 milhões de anos).*

O Criador, na sua Infinita Sabedoria, dá condições para muitas mentes mais avançadas, talvez de aprendizados de outras dimensões, aqui reencarnassem, dando um impulso na Ciência, nas Artes, porque não dizer num aprimoramento em todas as atividades humanas...

As doenças cíclicas que afetavam as populações, algumas deixando “marcas” irreversíveis; varíola, paralisia infantil, para citarmos somente estes dois exemplos; estão praticamente banidas... No início do século XX, que através do cientista Alexander Fleming,* - nasceu 6 de agosto de 1.881, Lochfield, no sudoeste da Escócia, faleceu Londres 11 de março de 1.955 - com sua descoberta da Penicilina em 1.928, “por “acaso, mas somente foi feito em escala industrial em 1.939 - o mundo entrou na era dos antibióticos, que reverte o quadro de doenças infecciosas, que dizimavam incalculável números de pessoas; em face disto, hoje refletem numa melhor qualidade de vida; as pessoa têm a possibilidade de aumentar sua permanência no abençoado aprendizado terreno...

Negar que as condições de vida estão bem melhor em se comparando há algumas dezenas de anos atrás é simplesmente não ser coerente com as evidencias que estamos presenciando; para isto basta ter o bom senso para observar, comparar e refletir...

É evidente que ainda temos problemas com alguns seres humanos, que dificultam a vida de muitos; alunos “rebeldes” que não incorporaram a prática do bem na conduta do seu dia a dia em suas vidas; é provável que neste exato momento estejam vivendo a derradeira oportunidade, nesta ocasião de mudanças cíclicas, que inevitavelmente o Orbe está subordinado; ”Mundo de Provas e Expiações”, para mundo de “ Regeneração”, isto não deixa de dar a nós a Esperança, que guardamos no recôndito de nossa alma; nos dando ânimo, coragem para prosseguir, que um glorioso amanhã está para surgir; o Bem se sobrepondo ao mal, pois não deixa de ser um Planejamento Divino, que interfere e impulsiona pessoas, povos e nações a definitiva busca dos valores do espírito; que se constitui em nossa verdadeira e imperecível riqueza...

*E, Deus Criou o Universo; monumental obra do Dr.Prof. Reinaldo Spitzner

*Datas da Wikipédia

Curitiba, 16 de abril de 2.013 - Reflexões do Cotidiano - Saul

*Hoje é 5 de abril de 2016; porém, o conteúdo “principal”, achamos que estão validos...

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/04/2016
Código do texto: T5595663
Classificação de conteúdo: seguro