A segunda morte de Arraes

Só há dois motivos pára os herdeiros e partidários do saudoso ex-governador Miguel Arraes de Alencar estarem apoiando o golpe, via impeachment, de Dilma Rousseff. O primeiro é que foram acometidos de um surto de amnésia total. O segundo é ainda mais grave: estão traindo a história do grande líder popular e um dos políticos que mais lutou pela justiça social. liberdade e democracia de verdade. A sua historia é também de combate ao golpismo.

Sim, a história de Arraes é permeada pela luta contra os golpes, as ditaduras, o estupro da democracia.

Foi deposto, preso e enviado a Fernando de Noronha, incomunicável, e cassado, impichado, pela assembléia legislativa. Solto por um habeas corpus foi obrigado a exlar-se na Argélia por muitos anos. Depois voltou na anistia e entrou no Palácio das Princesas que porta que saiu preso. Foi um polítioco, portanto, fiel à democracia e contra o golpe.

Mais: governador foi atacado cruelmente por adversários de corrupção na emissão de Precatórios. Como sofreu o velho guerreiro com a injustiça, com a difamaçaão, com a callúnia, que era diturna. Só depois o STF por unanimidade reconheceu sua honestidade na emissãodos Precatórios, dele e do seu neto que era seu secretário de fazenda, eduardo Campos, também difmado com base em ilações maldosas.

Assim, fica difícil não ficar triste e enojado com essa atitude dos seus herdeiros, salvo, uma neta, e partidários do seu partido, o PSB, de apoiar o golpe.

Na minha opinião não estão só tyraindo a memória de Arraes estão decretando a sua segunda morte. É uma vergonha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/04/2016
Código do texto: T5595474
Classificação de conteúdo: seguro