FARINHAS DO MESMO SACO - por Olavo Nascimento (04/04/2016)

Em algumas crônicas anteriores, externei minha opinião sobre este momento vergonhoso pelo qual passa o Brasil, corroído que está por escândalos de grande monta envolvendo a alta cúpula governamental, empresários, políticos e dirigentes que fizeram da corrupção a sua principal atividade. Essas crônicas, como era de se esperar, gerou vários tipos de comentários que eu respeito muito, por ser o direito de expressão de cada um. Mas é bom lembrar que sempre deixo bem claro em minhas palavras, que não tenho nenhuma convicção partidária, nem olhos apaixonados por qualquer político que se preze. Costumo dizer também, que o meu partido chama-se Brasil e que político hoje em dia é sinônimo de bandido, corrupto e ladrão.

Na última crônica eu falei que não existe democracia na maior acepção da palavra, quando ela carrega em seu bojo a impunidade de engravatados que são beneficiados pelo covarde e discriminatório "Foro Privilegiado", que nada mais é do que um jeitinho escorregadio colocado pelo legislativo nas entrelinhas da Constituição Federal. Talvez por isso e considerando que a Lei Maior foi promulgada por uma Assembleia Constituinte formada por parlamentares de várias entidades partidárias é que volto a afirmar: "os políticos são farinhas do mesmo saco." Ou seja: não importa de que partido seja o engravatado, porque a maioria deles tem seus nomes envolvidos em falcatruas. Mais ainda: não adianta trocar as moscas porque a "merda" será sempre a mesma.

Agora mesmo estamos vendo toda fervura que está causando o pedido de "impeachment" em nosso país, mostrando um partido (PT) que não quer largar o osso e outro (PMDB) que quer pegar, comprovando a "merda" dita aí em cima. Agora eu pergunto: Qual a dignidade que tem o PMDB para assumir o país, se ele esteve agarrado ao cabresto do PT durante todos esses anos? Para mim, o PMDB é pior do que o PT, por ter abandonado o seu foco oposicionista desde a ditadura militar, para se sujeitar a ser base de um desgoverno petista, em troca de cargos públicos de alguns escalões. E não será também o PSDB, DEM, PP, PR ou outra sigla insignificante que irá dar jeito nessa bagunça, porque o interesse deles é que fique bagunçado mesmo.

O país está mergulhado numa crise sem proporções, onde a desordem e o retrocesso têm virado notícias todos os dias. A nossa bandeira nacional, símbolo querido da sociedade, está vendo o seu lema "Ordem e Progresso" sendo menosprezado e jogado no lixo. A gente tem que reagir contra isso, porque somente o povo pode modificar esse quadro horrível, colocando pra fora os indesejáveis com a força do nosso voto. Que a justiça impeça candidaturas de quem não tiver a ficha limpa e que, se for o caso, a força militar entre em ação na defesa da democracia e na manutenção da ordem social. Que o Supremo Tribunal Federal seja iluminado no julgamento das leis e puna com rigor quem desviou recursos públicos, cometeu crimes de responsabilidade fiscal, gestão fraudulenta e/ou tráfico de influência em benefícios próprios. Que o STF ou outro órgão judiciário, cumpra as leis sem olhar pra quem porque, conforme a Constituição, todos são iguais perante a lei. Mas...

Infelizmente, o ladrão de galinhas não tem direito ao "Foro Privilegiado". E aí é onde mora o perigo. O perigo da situação covarde e revoltante da impunidade de engravatados, cujos processos se perdem no tempo e deixam criminosos em liberdade. E o que é pior: com direito a continuar se candidatando, se elegendo com votos comprados e permanecendo com o "Foro Privilegiado" para fugir de juízes linha dura e cair exatamente nas mãos do Supremo abarrotado de processos que são arquivados por decurso de prazo, por não serem julgados em tempo hábil. É o jeitinho brasileiro de toda hora, que faz com que certos cidadãos se achem mais espertos do que outros, como se fossem os donos do Brasil. Mas o Brasil está mostrando nas ruas que está querendo mudanças e que não existe mais espaço para políticos e dirigentes corruptos.

Mas o nosso Pai Maior, como bom brasileiro, não irá nos abandonar.

SALVE O BRASIL E SALVE A DEMOCRACIA, PORQUE NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE.
-----------------------------------------------
Abraços. BLOG DO POETA OLAVO NASCIMENTO
-----------------------------------------------






 
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 04/04/2016
Código do texto: T5595213
Classificação de conteúdo: seguro