Mensagens que edificam - 172

Raciocínio lógico...

Este é o argumento perfeito para se portar como alguém que não anda teleguiado, mas se permite guiar por concatenação de ideias e conclusivas em harmonia com o fluxo natural das coisas. Estamos cercados por todos os lados por alienados, e eles não são poucos, são a maioria esmagadora. Sabe o que é sentir e perceber que as pessoas sentem uma inexplicável atração pelo absurdo? É espantoso como prolifera o ridículo e como atrai o asqueroso. Sensatez é algo que pouco chama a atenção. Isto pode ser claramente notado nos programas de televisão aberta. A avidez pelo nefasto e a atenção ao fútil traduz o perfil de quem está à frente da tela, e mais uma vez lamento constatar que é a maior parte da população. Poucos países podem ser postos à margem desta estatística. Até mesmo a Europa, referência de cultura, é vítima deste retrocesso. A chamada globalização vem sendo a grande responsável por esta desqualificação de identidades étnicas e comportamentais. Os noticiários dão conta do caos social que está acometendo o planeta, por motivos dos mais diversos, mas principalmente políticos e religiosos. A política é o álibi da legalização da ilegalidade, e a religião da implantação da guerra sob o pretexto da paz. Seja qual for o horizonte que você escolha olhar, haverá sempre, de plantão, um falso moralista pregando a moralidade, e um charlatão com fábulas religiosas pronto pra te ludibriar e os olhos fitos no seu dinheiro pra te saquear. Uma solução pra isso tudo? Raciocínio lógico. Despir-se desta necessidade insana de ter que dar satisfações de que tu pensas como a maioria, e aprender que os melhores caminhos não são as largas avenidas de tráfego congestionado, mas muitas vezes atalhos e variantes que só os corajosos ousam trilhar. Você é dono do seu nariz e por isso mesmo dê a si a consciência de que o seu oxigênio é pessoal, necessário e intransferível. Deixe que os exploradores da boa fé alheia se sufoquem em suas próprias câmaras de gás. Não alimente o ódio, mas também não sustente vagabundos oportunistas que se apresentam como salvadores da pátria e emissários de um deus que não está no meio desta podridão.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 04/04/2016
Código do texto: T5595064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.