Herzog, a namorada de Jagger e Arcanjo

Afora Vladimir Herzog e uma namorada de Mick Jagger que não recordo do nome, desconhecia suicídios via enforcamento com gravata. O de Herzog todos sabemos foi uma armação, ele foi assassinado pelos torturadores e depois fizeram a cena do enforcamento que foi totalmente desmoralizada. O da namorada de Jagger teve além da gravata um lenço, e ela fisicamente não tinha problemas, a investigação meticulosa detectou isso.

Mas agora surgiu ioutro caso de enforcamento via gravata: o do policial civil aposentado Lucas Gomes Arcanjo, fato acontecido em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele foi encontrado numa janela enforcado com uma gravata.

Segundo a primeira versão, sem dúvida da policia, se tratou de suicídio. Mas a família dele contesta a versão apresentada, afirma que ele tomava antidepressivos e andava com dificuldades e apoiado numa bengala. Diferente da namorada de Jagger, portanto, não teria forças físicas para cometer o suicídio via enforcamento por gravata.

Tem mais: esse policial já havia sofrido 4 atentados, um deles foi o que o fez ficar com a sequela na perna que o levou a ter dificuldades para andar normalmente. Mais um detalhe: ele fazia graves acusações a tuicanos de alta plumagem, inclusive em vídeos na internet, ainda há alguns no ar.

Não quero julgar, mas isso está parecendo cena dos livros de Agatha Cristie ou Simenon. Assim, para que não se faça nenhuma ilação, é preciso uma investigação rigorosa, para dissecar tudo, inclusive com a ajuda da Polícia Federal, mesmo que engravatados não gostem.

Nada como a verdade total, ela é como caldo de galinha, não faz mal a ninguém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/04/2016
Código do texto: T5594748
Classificação de conteúdo: seguro