OS QUE VIVEM EM “ESTADO” DE GUERRA* PARA MANTER A PAZ...

Hoje, é dia 23 de fevereiro, * com as chuvas, as temperaturas de nossa cidade voltaram ao que estamos mais habituados; dando-nos a impressão que o calor maior já se “foi”. São sete horas desta tranqüila manhã de domingo, mais cinco dias findará este que o mês mais “curto” do ano...

Na sexta feira iniciamos o corte da grama, não pudemos terminar, deixando para o dia seguinte; para nossa surpresa, ontem, bem cedo pela manhã, nosso genro Davi, apareceu com suas respectivas ferramentas, para nos dar uma “força” para nos ajudar na conclusão das tarefas, e o fizemos até próximo ao meio dia, quando as chuvas chegaram com maior intensidade, tivemos que parar; a filha acabara de chegar com os dois netos, pois já era à hora de mais um almoço familiar...

... À tarde, assistimos um documentário em dos canais da Discovery, especificamente sobre a rotina de um dos mais modernos porta aviões e um submarino, pertencentes à maior nação bélica do mundo: EUA.

O enfoque é a tarefas diárias dos que vivem em “estado” de guerra e se preparando afoitamente para isto, sem descanso, pois ela, - a guerra. - não têm hora para chegar...

A nós que somos leigos nesta área, nos causou espanto os avanços tecnológicos, visando o “aprimoramento” em destruir em ceifar vidas; muito embora se alegue que todo este aparato é para defesa da pátria e seus aliados...

Quanto ao combustível não é motivo de preocupação; nuclear, que dá a ambos uma autonomia de longos anos. O porta aviões, - com 300 metros de comprimento. - com mais de seis mil militares, é equivalente a uma população de uma pequena cidade; todos estão envolvidos em permanentes atribuições, as aeronaves de diferentes portes; alguns especificamente permanecem no ar, para suprirem àqueles que o combustível está no limite; é uma rotina sem fim. Aviões dessem e outros sobem, para efetuarem suas missões; tudo isto exige uma sofisticada logística, em que, naturalmente, a informática se faz presente...

As missões não se restringem ao dia, prosseguem também à noite, o que requer maiores cautelas, com a escassez de visibilidade...

Não poderemos deixar de mencionar; quando uma aeronave vai decolar, é “preso” por uma catapulta, com os motores dando o máximo de sua potência, ao ser “destravado”, dá o impulso, para que o avião levante vôo numa diminuta pista de decolagem... Ao descer, - exatamente nos pontos delineados via computador. -, a aeronave solta um peça que é chamada de “ganso”, que ao descer, na velocidade e ponto certo, esta peça o “prende” através dos cabos de aços entendidos em linha vertical; - que somente podem ser usados cem vezes, pois correm o risco de ser rompidos. - os pilotos mais jovens somente o conseguem na terceira tentativa, o que os obriga a tornarem a abastecer, pois estão quase sem combustível...

Diante disto não podemos deixar de refletir e ponderar: o custo deste submarino mencionado, passa de 3 bilhões de dólares, o porta aviões, não é mencionado o preço; e quantos outros há neste país? E quantos outros em países, altamente “desenvolvidos”? Tudo isto tem um astronômico gastos em “esforços” de guerra, certamente são valores que jamais saberemos...

Até quando os “estados” de guerra, se sobreporão a paz? Enquanto isto dos sete bilhões que habitam “nossa casa estelar”; dois bilhões e quinhentos milhões de pessoas, não tem acesso ao saneamento básico...

Jesus, o maior Avatar que a Terra já recebeu, a mais de dois mil anos, resumiu numa só frase a “receita” para nossa felicidade: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo...

Quando efetivamente será colocado em prática?

*Sugerimos aos nossos prezados leitores (as), lerem ou relerem o capítulo VI V - LEI DE DESTRUIÇÃO. Há as perguntas 742/3,4,5 Vamos mencionar a 743 - A guerra desaparecerá um dia da face da Terra? - Pergunta o Codificador. - e obteve a seguinte resposta da entidade presente:

- Sim, quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a lei de Deus; então, todos os povos serão irmãos.

*O negrito é nosso.

Curitiba, 23 de fevereiro de 2.014 - Reflexões do Cotidiano – Saul * Na realidade hoje é 04 de abril de 2016; mas, acreditamos, que o conteúdo principal desta singela crônica, continuam válidas....

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net6.net

.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/04/2016
Código do texto: T5594484
Classificação de conteúdo: seguro