Os coxinhas de 1964

Falam muito nos coxinhas de hoje, mas em 64, antes do golpe, também já existiam os coxinhas. Eles gostavam de provocar os filhos dos comunistas e esquerdistas, além dos filhos dos chamados nacionalistas, aquelas pessoas ligadas ao PTB de Jango Goulart.

Os coxinhas de ontem não eram agressivos e nem tão veementes, apenas repetiam o que ouviam dos pais, alguns foram - e ainda são - amigos meus. Eles gostavam de provocar atacando a Revolução Cubana. Usavam algumas dicas ensinadas por um padre ligado ao Ibad que percorria o interior fazendo o proselitismo anticomunista,se não me engano era o Padre Lira.

Como os barbudos da Sierra Maestra chamavam os que não concordavam com a sua evolução de contra-revolucionários e fuzilavam alguns, os coxinas nos perguntavam: - Você é contra-revolucuionário ou é contra os que são contra os contra-revolucionários? Eu tiorva de letras e dizia que era contra quem em "maricón" e ria, não ligava, afinal éramos amigos, o que nosseparava era a política. Semopre a política.

Mas nem todos os admiradores da Revolução Cubana eram como eu, havia os que tinham o pavioc curto. Um deles era um sujeito, pasmem, filho de um rico do lugar mas defensor intrangente da esquerda e dos revolucionários cubanos. ra a chamada ovelha negra da família.Um cara arretado, mas muito esquentado. Certo dia um coxinha lhe fez a provocação perguntando se ele era contra-revolucionário ou contra os que são contra os contra-revolucionários. O esquentado que não gostava do coxinha não teve dpuvidas e disparou: - Eu acho que você devia era se importar com os contra-revolucionários que vivem comendo a sua mãe, eles fazem uma verdadeira revolução na cama do corno do seu pai, não me diga que anão sabia. O coxinha começou a tremer e a chiorar que nem uma criança. Teve que tomar água com açúcar. O pai dele quis dar parte na delegacia, mas a mãe desaconselhou falando em escândalo. O medodela é que era verdade. Mas certas verdades não devem serditas. Nunca mais ninguém fez a pergunta sobre os contra-revoluciaonários. Só faziam a mim que era um esquerdistas flor de laranja. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/04/2016
Código do texto: T5594454
Classificação de conteúdo: seguro