Sentimento

Um sentimento surge sem ao menos esperarmos, surge do nada e nem sabemos quando começou, surge de um sorriso, de um toque, de um olhar, não o pedimos, simplesmente ele aparece sem ser convidado, estamos cá nós em nosso cantinho, com um mero desejo de apenas curtir, estar juntos e nada mais, mas vem esse tal de sentimento para nos tirar do chão e nos fazer enxergar estrelas através de nuvens escuras. O que fazer então quando surge o sentimento? Combatê-lo ou se entregar? Eis a questão.

Quem já sofreu uma grande decepção, se entregou a um sentimento, chorou lágrimas de sangue, sabe o que é o medo que toma conta da mente e do coração, medo que um novo sentimento surja, um novo alguém apareça em nossas vidas e nos tire da couraça de proteção que construímos em volta de nós mesmos temendo novamente tropeçar, mas ao mesmo tempo, a ânsia de amar e se sentir amado invade o nosso ser e procuramos meros envolvimentos para suprir nossa carência de afeto, nossa carência de nos sentirmos amados de verdade e é quando uma coisa que parecia passageira começa a ter mais importância do que queríamos e ficamos sem saber como agir, porque ao mesmo tempo em que queremos nos entregar, queremos fugir, pois, o nosso passado martela em nossa mente. Como então saberemos se dará certo se não tentarmos? Como então deixaremos um sentimento de lado sem ao menos termos a ousadia de tentar vivê-lo intensamente enquanto ele nos pede a todo instante para aceitá-lo?Se pararmos para pensar realmente, o tempo é implacável, ele passa diante dos nossos olhos com velocidade vertiginosa e nós só temos “o agora” para viver.

Lili Maciel
Enviado por Lili Maciel em 04/04/2016
Código do texto: T5594265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.