Minha Casinha

Seu nome é Maria, é empregada doméstica: honesta, trabalhadora, responsável, educada, cozinheira de mão cheia, discreta, enfim, uma profissional diferenciada mesmo. E alguem feliz da vida, absolutamente tranquila.

Uma cidadã que honra sua pátria, digna. dedicada e doce. E tem mais: Maria é muito religiosa, é evangélica, só que radical. Religião é o único assunto em que ela fica mais veemente. Um direito seu, claro.

Dia desses ela chegou na casa que tranbalha ainda mais satisfeita e alegre do que de costume. A patroa, curiosa, perguntou a razão. Ela esclarteceu: - É que, Abençoada (só chama assim os outros), estou muito feliz, consegui realizar um grande sonho, consegui adqirir a minha casinha. O patrão que simpatioza com Dilma, perguntou: - Foi pelo programa Minha Casa Minha Vida, Maria? Ela riu e respondeu: - Não, Abençoado, não foi uma casinha na terra, eu vou me aguentando na de aluguel, mesmo com o risco dos deslizamentos do morro, vou pagando o aluguel. A casinha que comprei é no céu. O pastor me facilitou, vou pagar em suaves prestações. Veja que maravilha, eu pagava dez por cento do que ganho de contribuição, e agora aumenta para vinte, mas eu ganho minha casinha no céu. O pastor é muito compreensivo, ele me disse que falitou porque eu sou pontual nos pagamentos. Vou ficar meia apertada mas garanti minha csinha no céu. Estou muito feliz.

Não riam, a histoprinha é verdadeira. Pensem no drama dos patrões de Maria, mesmo abalados pelo absurdo eles teme cortar o barato dela, têm medo que ela entgre em depressão. O patrão dela perguntou a mim: - Cortando o sonho dela que vamos botar no lugar? Eu fiquei puto, por mim eles deviam fazer uma quieixa na polícia.Mas cá pra nós, será que Maria quer a verdade? Pobre do nosso povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/04/2016
Código do texto: T5594026
Classificação de conteúdo: seguro