Provocação fascista

Não se discute o direito do cidadão explicitar sua opinião, idéia, ideologia. Ainda existe, graças a Deus, a liberdade de expressão no nosso país. Apesar dos pesares, inclusive da ameaça de retrocesso, ivemos numa Democracia.

Mas nção podemos e nem devemos calar ante os arreganhos e truculência das provocações fascistas. Não, não se trata de simples molecagem de adolescentes, mas de um plano sistemático e urdido pelo fascismo. O exemplo mais recente da tática fascista fioi dado por um movimento chamado MEB - Moviment Endireita Brasil, movimento que prega o giolpe, um dos braços do fascismo, sem dúvida uns black blocs da alta classe média, coxinhas truculentos. Eles descobriram - vivem monitorando os democratas - que Ciro Gomes estava num restaurante e, imdiatamente, pasmem, colocaram nas redes: "URGENTE - CIRO GOMES - O Ciro Gomes foi visto agora no restaurante Due Cuochi do Itaim tomando um Barolo de centenas de reais a garrafa. Se alguém estiver por perto hostileze o cara, mas ele é esquentadinho. Filmem! O MEB paga 1.000 reais no vídeo".

O interessante é que o Estadão colocou o fato numa matéria sob o título FLA X FLU, nivelando os dois lados. Uma sujeira. Na verdade o ato foi uma provocação fascista.

Mas não apareceu nenhum provocador, paece que Ciro Gomes, que apenas tomou um Gim Tônica, e disse rindo que passou uma noite agradável, impreme respeito a esses canalhas fascistas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/04/2016
Código do texto: T5593437
Classificação de conteúdo: seguro