A LIBERDADE, O SILÊNCIO, A VIOLÊNCIA.

A HUMANIDADE MERECIA O CRISTO?

O QUE DEVEMOS TEMER?

Instigantes questionamentos.

Martin Luther King dizia : "o que me amedronta não é o grito dos corruptos, dos violentos e dos sem ética, o que me amedronta é o silêncio dos bons".

Quem melhor do que Cristo? Ele não silenciou, falou sempre de ser bom, de bondade, nunca para dividir, separar, enraizar o ódio ou proclamar a ausência de irmandade.

Corajosa a afirmação, “eu sou o caminho, a verdade, a vida”, quem algum dia ousou fazê-la?

Alguns assim pretendem, em suas concretudes pequenas que formulam o contrário, e incitam a guerra entre irmãos.O mundo é testemunho dessa maldade que se pretende bondade, perto ou longe de nós.

Mergulhar na indagação, dissecá-la, fruir ou morrer no desencanto de conteúdos recepcionados pela cobertura do manto vazio dos que nada têm a dizer, e dizem tudo aos que nada podem ouvir com poder de avaliação.

Luther King tinha razão, a mesma em grau superior inalcançável aos distantes do Cristo.

É preciso muita fé para seguir depois de tão profundas questões e seus desafios, que tanto englobam, um universo inteiro de vidas, de tempos, de digressões e projeções futuristas, de assentamentos de condutas, códigos, éticas, posicionamentos, sofrimentos e lutas. Por quê? Por existir um marco; a cruz. Os bons não podem calar.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 02/04/2016
Código do texto: T5592898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.