02 DE ABRIL DE 1.910 ( Renasce Francisco Cândido Xavier).

Nesta data, renascia em meio a uma numerosa família, extremamente carente dos recursos materiais; órfão aos cinco anos, - nesta faze da infância, a ausência da presença física da mãe, o deixa num estado de melancolia e saudades... -

O pai, em face da numerosa prole, sem condições de pagar alguém para cuidar de toda família, ele é entregue aos cuidados de sua madrinha, sofre, alem da ausência da mãe; a “madrinha”, espírito rude, impõe ao mesmo sofrimento; nesta faze de sua existência terrena, começa a despertar dentro de si, a sensibilidade de “ver” a outra dimensão da vida. Sua mãe em espírito lhe aparece, dando palavras de conforto, inspirando a paciência, a resignação, diante das provações que era submetido.

Algum tempo depois, seu pai, contrai novo matrimônio, num gesto nobre, com o consentimento da nova esposa, consegue trazer para junto de si todos os seus filhos...

A mulher que assumira a condição da nova mãe da família é alma sensível à carência emocional de todos, e transmite aqueles seres um lenitivo de paz, compreensão de uma família unida, apesar da simplicidade e mesmo com falta dos recursos materiais, tudo é superado, onde a unidade familiar, a convivência fraterna supera a vida singela de seus membros...

Aos 12 anos para ajudar as necessidades do lar, tem o seu primeiro emprego, onde numa longa jornada de trabalho, dificultam seus estudos. - chegando a concluir somente o curso primário. -

(Isto, certamente não ocorreu por acaso, se tivesse conseguido um diploma universitário; muitos poderiam alegar que os livros atribuídos aos espíritos, seriam frutos de sua própria inteligência...)

Dentro de si cultivava um sentimento de religiosidade, a princípio voltada a fé Católica, sempre teve uma convivência harmoniosa, com todos os seguimentos religiosos; motivado por uma série de questionamentos é levado aos conhecimentos que a Doutrina Espírita transmite, dando resposta as indagações de quem sofre, onde como é natural, se questiona: Se Deus é Magnânima Justiça, qual é a causa dos sofrimentos inesperados, que afligem a muitos, independentes de suas condições sócios econômicas?

Já era uma alma de acentuadas vivências reencarna tórias, estes conhecimentos não seriam novos, apenas vinham de encontros com suas antigas aquisições espirituais...

É o Missionário que retorna para dar continuidade a sua missão, interrompida em 31 de março de 1869... Desta vez, porem, é na Pátria do Cruzeiro, a abençoada Doutrina encontraria solo fértil, para que as sementes germinassem certamente transplantadas por vários espíritos, oriundos da França, que aqui reencarnaram, para daqui fossem irradiados, para todos os Continentes, se constituindo numa derradeira chance, de um mundo novo, sem as agruras das amarras do egoísmo de do orgulho, onde pudessem ser cultivados de modo irrestrito um sentimento de solidariedade entre os povos, não pela imposição das armas, mas sim pela força da paz e do amor.

Foi uma missão grandiosa, por meio de seus mais de 400 livros, onde a ciência a filosofia e o sentimento de religiosidade, a visão foi totalmente ampliada com detalhes, que na sua época, não houve tempo hábil para serem esmiuçados.

As bases doutrinárias estavam estruturadas, poderíamos assim dizer, que a faze doutrinária no Brasil, se constitui numa segunda faze em que os conteúdos da Terceira Revelação, foram enfocados com detalhes, tornando bem mais fácil a compreensão do mecanismo dos dois planos, onde na realidade há uma interação, sutil, motivo pela qual deve haver uma permanente oração e vigilância, para que a sintonia se processe sempre com faixas vibratórias construtivas...

Este homem foi intermediário de um acervo literário, cujo conteúdo está à disposição daqueles que querem ser despertados para um novo rumo em suas vidas.

Ele, através de seus livros, e permanente exemplo de sua vida enquanto esteve entre nos; com Divaldo Pereira Franco, “Semeador de Estrelas”, por meio de suas abençoadas palavras, onde a quase 70 países tiveram o privilégio de ouvi-lo, ao longo de suas seis décadas de oratória ininterrupta e de seus livros, se constituíssem em instrumentos adequados para que a Terceira Revelação no Brasil se irradiassem para quase todos os recantos de nosso Planeta, para que os seus conteúdos doutrinários amenizem as lágrimas, daqueles que estão sem rumo, em face da dor e dos sofrimentos existenciais e buscam uma resposta por quê?

A Francisco Cândido Xavier, que o mundo espírita reverencia e lembra o seus renascimento em 2 de abril de 1.910, em Pedro Leopoldo MG., onde no abençoado solo brasileiro, da continuidade a sua missão, de 92 anos de incansável trabalho, deixando para nos, - através de suas obras. - um verdadeiro facho de luz, onde nos momentos difíceis de nossa jornada, temos um farol para iluminar nossos caminhos, a fim não enveredarmos nas encruzilhadas, onde para muitos não terão um final feliz; sendo preferível nos mantermos no trabalho, muitas vezes poderemos não ter o reconhecimento de muitos, mas o importante é termos nossa consciência tranquila pelo dever cumprido; a satisfação é nossa, pois apesar dos percalços, soubemos dar mais um passo em nossa definitiva ascensão maior.

Reflexões do Cotidiano. Curitiba, 7 de abril de 2009 Saul Hoje é 02 de abril de 2016

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/04/2016
Código do texto: T5592656
Classificação de conteúdo: seguro