A JIRIPOCA VAI PIAR
Muita gente pensava, inclusive eu, Jiripoca é um peixe dos rios brasileiros e que são encontrados em várias regiões do nosso país. A jiripoca vai piar é uma expressão contida numa música do cantor Daniel e que confundiu a todos, pois o peixe pia como um pássaro.
A referida expressão tem um significado que a coisa pode ferver, que pode pegar fogo com o impeachment da Presidente Dilma Rousseff, e que possa haver uma resistência por parte do partido do governo querendo usar a força para impedir tal ato. No dia de ontem, um representante de sindicato do Pt, dentro do Palácio do Governo usou palavras desafiadoras e de enfrentamento, e nenhuma autoridade o repreendeu ou admoestou pela maneira grosseira e mal educada de seu palavreado. E, já ouvi ameaça de deputados do governo algumas vezes dentre da Câmara dos Deputados, como se tivesse força e moral para isso.
O Palácio é nosso, é do povo brasileiro,local onde foram recebidas pessoas ilustres e importantes, presidentes de países estrangeiros, reis e rainhas, não é de propriedade de nenhum presidente ou partido político e tem que ser respeitado. O presidente tem propriedade transitória, enquanto durar o seu mandato. Parece que se inverteu a hierarquia de mando do referido palácio, onde qualquer pessoa fala o que quer e ninguém se importa com isso.
Seria uma infantilidade ou imbecilidade, partidários do governo, inclusive MST, com enxadas, foices e machados querer enfrentar a polícia militar ou um exército blindado e que poderia haver feridos e muitas mortes. “Conforme palavras de um General da Reserva do Exército, que o tranco vai ser forte” E, parece que o governo endossa a ideia de enfrentamento e se isso for verdade é uma grande irresponsabilidade. Se houver a deposição do cargo, a Presidente tem que saber perder e não insuflar a violência, ela tem que perceber que quase a totalidade do povo brasileiro está pedindo e querendo a sua saída e não fingir que está tudo bem.
É preciso que haja prudência dos dois lados.