Relação falida

Não vivi o problema, nunca, graças a Deus, mas conheço quem viveu e vive uma relação que já era há long long time. A relaçao falida. Alguns são casos que é deprimente até falar neles. Refiro-me às pssoas que aguentam um relacionamento apenas porque são dependentes financeiramente. Detalhe nesse rol conheço pessoas dos dois sexos (do terceiro ainda não tomei conhecimento). Outros é mais complicado: convivem e vão se segurando por pena, porque o outro é doente, fraco, frágil... Há, ainda, os que estão no batente, pasmem, por medo. Medo físico, medo de retaliação e, pior, medo de que, "sartando fora", o outro ponha fim à própria vida.

Quem está de fora pode dar uma de durão, psicólogo e saberôto. Mas o caso é delicado. Só quem está vivendo o problema pode falar com conhecimento de causa. Quem vive uma relação falida é infeliz, amargo, frustrado. Mas tem algo pior: é quando o destino acena com uma opção de novo amor, e esse alguém não temcoragem de arriscar. Nem coragem e nem condições. Imaginem o sofrimento. A oportunida vira pó, castelo de areia que o vento leva de roldão, sonho que vira pesadelo. É duro ter que viver eternamente no volume morto da infelicidade, por medo, dependência, pena e outros motivos. Conheço alguns casos, e tenho pena dessas pessoas. Não mereciam essavida triste vivendo dia após dia uma relação falida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/04/2016
Código do texto: T5592262
Classificação de conteúdo: seguro