NA VERDADE, NÃO QUERO VER O CIRCO PEGAR FOGO !
Quem me conhece de perto sabe do meu equilíbrio para tomar decisões e emitir opiniões e, sempre que possível quer dizer, na esmagadora maioria das vezes em qualquer dos meus atos e pensamentos não me deixo levar por paixões e emoções . Faz tempo que já passei dessa fase .
Não vou negar (...aliás, seria uma grande tolice...) que não apoio e nunca apoiei o partido e políticos que comandam o país atualmente e portanto, estou muito tranqüilo para afirmar que na verdade não quero ver o circo pegar fogo .
Tenho plena consciência sobre quem são os verdadeiros responsáveis pelo caos político , econômico e moral que continua emperrando e atrasando o desenvolvimento do país e , salvo melhor juízo ou então se receber alguma crítica ou esclarecimento convincente de alguém que tenha de fato conhecimento de causa não vejo como, não consigo enxergar nada promissor para que a atual presidente e o partido ao qual ela pertence continuem tocando os destinos do país.
E me convenci disso por vários motivos. Primeiro, porque no meu modo de entender uma multidão de brasileiros votam e votaram sem terem a mínima noção do porquê , para quem e para o que seus votos se destinam . Segundo porque, uma vez eleita ainda não consegui enxergar nada que de fato justificasse os votos e nem mesmo nada que justifique ou explique a caótica situação que atravessamos e que não tivesse uma só responsável aliás, a única .
Sou desses que acompanha diariamente jornais falados em horários diferentes em todas as emissoras sérias, pesquiso e leio as opiniões de juristas, economistas, cientistas políticos que não estão atrelados a nenhum partido , presto muito atenção a análises de jornalistas , enfim, deixando a falsa modéstia de lado me considero muito bem informado . Não só leio jornais e sem querer parecer um sabe tudo também pesquiso sobre o que falam sobre o Brasil em publicações no exterior.
É bobagem negar que existe uma quadrilha instalada no poder, é bobagem negar que a pilhagem existe desde os tempos em que fomos descobertos e colonizados e talvez venha daí (...não tenho dúvida...) que no nosso DNA esteja entranhado a inconfundível pratica de que o bom é levar vantagem em tudo ou seja, na minha visão, também tivemos o maior azar na nossa descoberta e colonização .
Não sou desses que querem ver o circo pegar fogo mas gostaria muito (...rezo por isso...) que os homens se entendessem, que deixassem a vaidade, orgulho , o fanatismo , a burrice e a ganância de lado e se transformassem em seres humanos com falhas e imperfeições , mas que respeitassem e amassem seu país .
Lembro-me de que foi durante o regime militar , se não estou enganado que Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos afirmou que : ”O brasileiro não sabe votar !” . Anos mais tarde, depois de duramente criticado, chegou-se a conclusão de que ele estava muito certo ...
*********
...sei que com o que acabo de publicar vou receber uma enxurrada de críticas e provavelmente até ameaças mas tudo bem, não tenho medo e faz parte do jogo . Entretanto, que fique bem claro que tenho absoluta certeza da enorme diferença que existe entre socialismo e populismo demagogo , idiota e falso...
(...imagem google,...)