Solitários Anônimos

Existe narcóticos anônimos, alcoólicos anônimos, jogadores anônimos, neuróticos anônimos, etc..etc..etc... Mas pesquisei muito e não achei nada sobre "Solitários Anônimos"...Sendo que a solidão, me parece ser uma grande chaga desta sociedade contemporânea.... Em função disso, criei a minha própria versão deste grupo anônimo.

--------------------------------------------------------------------------

Solitários Anônimos (Fernando Paz)

Um mundo com tanta gente e você consegue a proeza de se sentir só?

Deslocado no tempo e espaço, perdido dentro da ilha que existe em você mesmo?

De todas as dores e doenças do mundo, nenhuma é tão profunda quanto a solidão...

Afinal, podemos estar doentes e sem dinheiro, mas com companhia, tudo parecerá mais suave, será?

O mais difícil de se sentir só é o contra-senso de se fazer só, ou seja, mesmo querendo companhia, nos isolamos.

A solidão é um ato (in)voluntário e íntimo, não depende de fatores unicamente externos. Quando não conseguir estar presente em sua vida, certamente, se sentirá só. Assim, no fim, a ausência não é de pessoas, mas de si mesmo.

Assim, eis o nosso mantra: "não estamos sozinhos, temos a nós mesmos por mais 24 horas"

Os 12 passos:

-Admitamos que não somos impotentes contra a solidão.

-Manter a sanidade e a confiança em si mesmo como um Poder Superior

-A vontade de existir e de ter um objetivo, recria o universo ao nosso redor.

-Auto-conhecimento é sempre bom, mas que existe um mundo fora, além do interior.

-Expressar o que sente e exteriorizar emoções auxilia a sensação de "fazer parte"

-A auto censura é uma prisão e tudo que repetimos, vira a nossa verdade

-Buscar defeitos nas pessoas e nas situações é uma fuga para não ter de encará-las. Sabotando as possibilidades

-ter a coragem de procurar as pessoas, nem que seja simplesmente para saber como elas estão. A consciência que o outro existe além de nós mesmos.

-Lutar contra a apatia, fazendo o possível. Sem movimento, tudo é estagnação.

-Admitir que a solidão é uma dependência e que só há cura na aceitação desta verdade

-modificarmos todos os pensamentos impostos e repetidos, criando novos que os substituam. Substituindo negações por afirmações e dúvidas por certezas. Como um mantra e uma reprogramação mental

-Tendo experimentado todos estes passos, utilizar a experiência para auxiliar outros que assim se sintam.

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 01/04/2016
Código do texto: T5591596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.