“DAR GRATUITAMENTE O QUE HAVEIS RECEBIDO GRATUITAMENTE. ”*

Recebo um e-mail de um amigo virtual, com o título 5 “pastores” mais ricos do Brasil, segundo a revista Forbes, famosa por suas listas bilionárias.”

Não sabemos da veracidade dos números apresentados, mas podemos fazer uma sucinta Reflexão...

Todos estes “pastores” e até uma “bispa”, se dizem representantes do Cristianismo em que a figura messiânica de Jesus, com suas abençoadas palavras, exortando o Bem, as transformações da conduta humana, culminando que o Amor a Deus, começa pelo Amor ao nosso próximo.

Ele, - Jesus - e seus 12 apóstolos, nunca tiveram vantagens pessoais; pelo bem praticado; fenômenos ostensivos de curas em que os doentes do corpo e d´alma recobravam sua saúde; nada recebiam em troca; não viviam ás “custas” dos ensinamentos da espiritualidade, cuja,”essência”, cremos! Não tinha por objetivo fundar mais uma religião, mas sim despertar naqueles seres, a maioria na sua “infância” dos conhecimentos espirituais o sentimento de RELIGIOSIDADE, que está acima das religiões...

Jesus, e seus abençoados 12 apóstolos, deram, a maioria, suas próprias vidas em testemunho a imorredoura mensagem do maior Avatar que esteve tão somente 33 anos entre nós; três com dedicação exclusiva em que a mensagem da “Boa Nova”, de suas abençoadas palavras é perene convite de mudanças do comportamento humano...

Um pouco mais de 2.000 anos se passaram; seus ensinamentos foram “adaptados” a estes “tempos modernos”, em que a “religião”, para muitos, é uma “profissão” rendosa, o que pior em “nome” Dele: “vive-se” da “religião”, esquecidos que há uma Lei de Ação e Reação, com o agravante que é feito em nome de Jesus! - Ele próprio, fez um alerta: “levantar-se-ão falsos Cristos falsos profetas que farão grandes prodígios e coisa de espantar para seduzir os próprios escolhidos.”

Tudo nos faz crer que estamos evidenciando estes “finais dos tempos”; momentos de decisão; o que buscamos e o que queremos; o “rótulo” de uma “religião”, ou despertamento do verdadeiro sentimento da RELIGISIODADE, que através de nossas atitudes nos situará, se entendermos a “essência” de Sua Mensagem, que deve se refletir no comportamento de cada um; o momento é agora! Nós devemos fazer a “diferença”; não esmorecer em nossa Fé...

*O Evangelho o Espiritismo Capítulo XXVi palavras atribuídas a Jesus; (São Mateus, cap.X, v.8)

Patrimônio em milhões de dólares, segundo a revista Forbes:

Edir Macedo 950 milhões

Waldomiro Santiago 220 milhões

Silas Malafaia 150 milhões

R.R.Soares 125 milhões

Estevam e Bispa Sonia 65 milhões

Curitiba, 24 de maio de 2.013 - Reflexões do Cotidiano – Saul

Hoje é 01 de abril de 2016

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/04/2016
Código do texto: T5591521
Classificação de conteúdo: seguro