Dixe Bom!

Na minha terra tinha um velho que era a alegria dos comícios. Ele não era orador, apenas espectador. Não batia palmas, quiando gostava de um dito de um orador, ele gritava a plenos pulmões: - DIXE BOM! Ele pronuciava disse como dixe. Era arretado.

Ontem quando vi um flash da manifestação no Rio de Janeiro e ouvi o discurso do Chico Buarque, bem curtinho, simples, coma sua timidez natural e a sua verdade abissal, eu gritei: - DIXE BOM, CHICO! Imitei Zé Véio, o cara da minha terra. Acho que não poderia expressar melhor minha alegria em ver o niosso maior nome da MPB, grande escritor e dramaturgo, se osicionar firme e de maneira serena, simples e verdadeira. Chico nçaio luta por cargos, vaidades e nem interesses próprios, mas pela democracia, liberdade e justiça social. Daí a sua credibilidade. Nunca quis ser herói e nem figurão. É a nossa maior referência cultural. E tambpém nio campo da coerência e da cidadania. É um defensor incancansável dasl liberdades democráticas.

Lembro as suas palavras na manifestação:

"No palanque e na praça tem gente da minha geração que viveu o 31 de março de 1964 (golpe militar). Mas, term sobretudo uma imensa juventude que não era nem nascida nem conhece a história do Brasil. Estou aqui para agradecer a vocvês que me animam a acreditar que não, de novo não. Não vai ter golpe!".

Dixe tudo e dixe bom. Agora esperemos pela resposta dos ídolos do golpe, Lobão, AZlexandre Frota, Ju Issen...., que sem dúvida vão defender um golpe conduzido pelo corrupto Eduardo Cunha para colocar no poder Temer, Jucá, Cunha, Moreira Franco, Geddel e Cia Ltda. Não vai tger golpe. Se Deus quiser. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/04/2016
Código do texto: T5591448
Classificação de conteúdo: seguro