Estamos vivendo um momento crítico em nosso país, há 52 anos o Brasil passou pelo mesmo processo, é a história se repetindo. Nessa época eu tinha apenas seis meses de vida, passei a minha infância e adolescência sob o regime Militar, sonhava com um Brasil livre, sem censura, com liberdade de expressão, com a tão falada democracia. Participei de alguns movimentos como os shows que ocorriam no dia 1º de maio no Rio Centro, ouvindo  Chico e tantos outros censurando o regime Militar, Chico cantava Cálice, onde dizia “de tão usada a faca já não corta”, referindo-se ás leis que não eram obedecidas. E em 1983 e 84  participei do movimento reivindicando eleições diretas para presidente da República no Brasil, Diretas Já!
O nosso grito de guerra era: “Diretas já, o povo quer votar!”
Em 1989, os brasileiros conseguiram  o direito de ir às urnas novamente votar para presidente da República após 29 anos da última eleição direta, em 1960.
E hoje o que temos no cenário político?
Governantes  almejando o poder a qualquer preço, incutindo nas cabeças mais fracas que ocupam a classe de renda baixa a ideia de golpe, enquanto os que se dizem mais esclarecidos intelectualmente se prostituem em troca de verbas, cargos etc.
Onde está sendo aplicado o dinheiro público?
Na educação, na saúde, no transporte, na segurança?
Não, está enchendo os bolsos dos que estão mamando nas tetas do país.
Nós, o povo, estamos assistindo milhares de pessoas morrendo nas filas dos hospitais, crianças nas escolas virando marginais, vagabundos queimando a bandeira Nacional. Pagamos impostos para sustentar mordomias de políticos que estão lá pelo nosso voto para defender e garantir nosso direito a uma vida digna, que alegam a defesa dos fracos e oprimidos em uma política mesquinha e suja, a qual só visa beneficiar os próprios interesses e o poder.
O patrimônio do país está sendo dilapidado. Escândalos e mais escândalos de corrupção, a Petrobrás com contratos superfaturados que levaram a empresa ao caos, milhões desviados do BNDES para Cuba, Mensalão envolvendo a compra de votos dos parlamentares, uma verdadeira vergonha, o país que estava em franco desenvolvimento, hoje está  desacreditado e quebrado.
Ainda assim há os que dizem que tudo isso está sendo divulgado para desmoralizar o governo, e que os governos anteriores fizeram igual ou pior.Como se isto justificasse as barbáries do governo atual.
E que o Brasil está dividido e que a direita está disseminando o ódio.
O Brasil não está dividido, 98% da população não aguenta mais esse descaso, essa bandidagem e promiscuidade com o dinheiro público.
Nós Brasileiros, que vestimos o verde e amarelo, não queremos o regime comunista no País, esta ideologia igualitária que só beneficia  os que estão no Poder.
Nós não somos massa de manobra e sabemos o que queremos e esperamos do nosso país.
Não existe partido político manipulando os que estão nas ruas tentando impedir e punir os ratos que tomaram conta do governo levando o país ao caos.
Queremos um país digno e a extinção da corrupção e a devolução de todo o nosso dinheiro que foi desviado.
Queremos reforma na política, não estamos mais dispostos a financiar as regalias e ostentação dos políticos e seus familiares.
Que sejam expurgados todos os ratos do governo independente de partido.
O Povo tem força e poder suficiente para colocar essa corja pra correr.
A história do Brasil não será manchada de vermelho e sim escrita em verde e amarelo!
Vamos lutar para que os nossos filhos e netos  possam viver em um país onde as estrelas da  nossa bandeira que representam os Estados da nossa nação brilhem com dignidade honrando os cidadãos. 
HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 01/04/2016
Reeditado em 01/04/2016
Código do texto: T5591333
Classificação de conteúdo: seguro