BRASIL

Minha pátria amada, de tantas glórias, de um povo alegre e retumbante. QUE FIZERAM CONTIGO! Estão devastando tuas riquezas naturais, tuas matas, empanada verde que simboliza a esperança, teus rios e mares, que retratam tua beleza exuberante. Do teu celeste azul brilham as estrelas iluminando teus montes e penhasco, testemunhas oculares da destruição da sua doirada paisagem.
Teus filhos despertaram de um longo sono e estão clamando por justiça, teus gritos aflitos bradam aos poderes insensatos que paradoxalmente foram constituídos para protegê-los, por socorro, por uma sociedade mais justa, sem corrupção, pelo cumprimento dos preceitos constitucionais fundamentais entre outros: ao estado democrático de direito, o respeito: à cidadania, à dignidade da pessoa humana, aos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa.
Os protestos que eclodem em todas às regiões do país, desde que pacíficos, é um instrumento democrático que podemos utilizar para extravazarmos nosso descontentamento com às políticas públicas adotadas pelo estado, nas esferas de poderes, federal, estadual e municipal. As vozes que vêm das ruas é um repudio e um recado aos nossos governantes que precisamos urgentemente mudar. A gravidade da conjuntura atual determina o ritmo das ações a serem tomadas. Não podemos mais ficarmos estáticos aguardando que aqueles que querem institucionalizar o caos no país continuem agindo impunimente.
Chega: de lágrimas que brotam dos olhos de uma mãe, sepultando um filho que se foi por falta de um atendimento médico; de famílias destroçadas pelas drogas; de salas de aulas vazias; de corrupção. Basta de impunidade, de demagogias que procuram em nome da democracia justificar as atrocidades cometidas contra uma Nação.
Nossa voz jamais será silenciada seu eco se propagará na consciência daqueles que querem mudar a tua história, que apregoam um falso idealismo, que em pleno exercício do poder querem desvirtuar o realismo das tuas vitórias. É preciso que estejamos cada vez mais vigilantes em defesa da soberania nacional.
Meu Brasil, terra abençoada por Deus, príncipe das Américas que reina soberano. Berço de todas às raças, que te amam e que caminharão sempre pelo teu extenso território, em busca de novas conquistas e que jamais fugirão das tuas lutas.
JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 31/03/2016
Código do texto: T5591234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.