São tantas coisas
Sempre que posso procuro manter contato com pessoas, que quer seja pela falta de tempo, ou pela questão geográfica, está afastada do círculo de amizades.Nessa semana entrei em contato com uma colega que há anos não conversávamos e ela que mora em Fortaleza, me perguntou como vão as coisas por aí em SP? Então vai lá, diante de tal pergunta porque não escrever também, acontece tanta coisa por aqui, como também acontece por lá.
O mosquito Aedes Aegypti continua sua frenética atuação no Estado como um todo, assim como país, aqui não é diferente, ele incansavelmente continua transmitindo seu vírus temeroso o Zika vírus, e sem contar a desenfreada Dengue que ainda insiste em atacar, e a febre Chikungunya que vem no encalço das demais infecções.Claro, não podemos esquecer, que o mosquito está levando vantagem pois a população que se diz conscientizada e informada, acaba negligenciando e muito os cuidados com lixo e entulhos, o que prolifera o risco do mosquito se multiplicar.
Nesse caso em questão, o poder público faz uma parte, ainda que deficitária, mas eu sou testemunha do descaso de vizinhos que deixam o lixo simplesmente jogado a esmo, sem acondiconamento, o que faz proliferar latas, copos, e outros componentes que se tornam facilmente, recpientes de água, onde o mosquito deposita seus ovos.Triste constatação.
Agora, recentemente nos deparamos com casos da gripe H1N1, no qual houve óbitos,isso antes do inverno.Temeroso.O calendário de vacinação será antecipado, mas acreditamos sem efeito prático, pois a cepa do vírus em questão é diferente e mais resistente do que a anterior. A notícia que o PMDB pulou fora da base de apoio do governo federal pouco importaria, se não fosse um detalhe gritante, quem será o ministro da sáude, agora? A saúde em todo território nacional está sucateada, e faz tempo, o RJ que o diga. Aguardemos.
Trânsito aqui é coisa banal, pois cidade grande ,assim como Fortaleza, da minha cara amiga, também fica estrangulada pela infraestrutura deficitária, no que tange a vias públicas.Descaso dos governantes de anos e anos.
Em relação a crise hídrica aqui em SP, o governador foi à TV e disse que está solucionada, no meu entendimento,deu um tiro no pé.Agora que as pessoas se sentem seguras em relação ao abastecimento de água, o desperdicio é maior e não se vê alternativas para o período de seca.Teria que continuar na conscientização e duras penas ao descaso com esse precioso líquido.
O caos político não poderia estar de fora, afinal de contas, o País, está fervendo, então aqui também, são denúncias do Ministério Público, no caso da Merenda Escolar,o então ex-presidente da Assembleía Legislativa, é um dos indiciados, e sobra pra todo mundo.
Troca de partidos visando a campanha municipal de Outubro, também está a todo vapor, quem não era aliado do então prefeito Haddad agora encosta,quem está descontente com ele, pula fora e vai para outro partido, tudo por ideologia, entendam isso,são pessoas patriotas em sua essência.
Enfim, o mesmo troca-troca que se verifica no âmbito nacional, acontece aqui também.É o popular toma lá, dá cá, que tanto a presidente(legal, não de fato) se esmerou em dizer que não fazia e agora o faz às claras, se reflete nos Estados e Prefeituras de forma clara e transparente, com anuência é claro da tão propalada legitimidade.
No mais são essas notícias cara amiga, nada que assombre, nada anormal,mas quase sempre imoral.