Ainda há juízes no Brasil

Gosto das pessoas afirmativas e independentes. Posso não concordar com suas idéias e opiniões, mas me fascina a chama da independência. É uma chama que ilumina e não se apaga.

Uma dessas pessoas que reputo como afirmativas e independentes, mesmo quando discordo de uma opinião dele, é o ministro Marco Aurélio de Mello. Ele é mesmo independente, não esconde o que pensa, não se omite, não tergiversa.

Ele hoje disse que o impeachment da presidente Dilma não vai resolver a crise. Disse: "É uma esperança vã, impossível de frutificar. Nós não teremos a solução e o afastamento das mazelas do Brasil apeando (derrubando) a prsidente da República".

Disse ainda: "O ideal seria o entendimento entre os dois poderes como preconizado pela carta da República, pela Constituição Federal, para combater-se a crise que afeta o trabalhador, a mesa do trabalhador, quie éa crise econômico-financeira. Porque não sentam à mesa para discutir as medidas indispensáveis neste momento? Por quie insistem em inviabilizar a governança da pátria? Nós não sabemos".

Hoje a presidenta Dilma disse que está havendo uma tentativa de golpe, o impeachment, sem que haja crime de responsabilidade. Ela disse: "Nós estamos discutindo impeachment concreto sem crime de responsabilidade, e impeachment sem crime de responsabilidade é golpe"..

Sobre isso Marco Aurélio disse que se "acertada a premissa", a presidente "tem razão". E concluiu: "Se não houver fato jurídico que respalde o processo de impedimento, esse processo não se enquadra no figurino legal e transparece como golpe".

Ainda há juízes no Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/03/2016
Código do texto: T5590098
Classificação de conteúdo: seguro