O Leopardo

Não sei se os petistas e a esquerda em geral leram as obras-primas da literatura. Talvez a maioria tenha preferido os romances mais amenos e as fotonovelas. Digo isso porque alguns estão surpresos com a debandada do PMDB, seu sócio no poder por mais de doze anos. Um sócio guloso, de apetite voraz por cargos, verbas e propinas. Acho - sempre achei - que o PT tomou o caminho da perdição quando se ligou ao PMDB. "Alto lá!", dirão alguns salientando que sem esse partido não chegariam ao poder e nem governariam. Em outyras palavras: sem vender a alma ao diabo, nada feito. Certo? Há controvérsias, mas não cabe aqui discuti-las.

Voltemos à literatura. Se tovessem, por exemplo, lido um romance fininho,mas uma jóia da literatura, "O Leopardo", de Lampédusa, saberiam o porquê do PMDB ter apoiado o petismo. Fez o que fez o jovem Tancredi(não tem nada a ver ciom o Tancrdio de Minas) do romance, o qual justiciocou sua adesão aos insurretos da Sicília dizendo ao príncipe seu tio: - Se não estivermnos lá, ekles fazem uma Republica. Se queremos que tudo fique ciomo está, é preciso que tdo mude".

O PMDB seguiu à risca o receituário, beneficiando-se das gestões petistas, rasando o fundo da panela do poder. E o PT, apesar dos avansços sociais e outyros benefícios importantes para os menos favorecisos, acabou quando se amigou com o PMDB. Hoje faz o papel de um supreso amante traído. O PT trocou a força do povo pelo fisilogismo do PMDB e outros partidos fisiológicos da tal "base".

Perdeu a identidade, perdeu a confuiança, perdeu a honra e vai perder o poder. Se pelo menos esse pessoal lesse as obras-primas da literatura. Ou se pelo menos fossem menos deslumbrados com o poder. Não sei se terão tempera e bri parfa dar a volta por cima. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/03/2016
Código do texto: T5589802
Classificação de conteúdo: seguro