ÚLTIMOS VICES PRESIDENTES DO BRASIL

     Primeiro com o falecimento do Tancredo Neves, a esperança do povo, um presidente eleito pela democracia, muito amado e aclamado pelo povo, mas que nem chegou ao tomar posse direito, morreu logo, eu morava em Minas, e na época éramos proibidos em minha cidade de se manifestar pois falavam que ele morrera com balas de chumbinho no intestino.  Ficamos apavorados...
     Quem tomou posse foi José Sarney, o presidente que ficou famoso pela inflação de até 87% ao mês. Quem ganhava salário mínimo passou até fome, foi uma falência que só...Ele na época estimulou os empréstimos para os agropecuaristas em geral, com juros de 2% ao mês, mas de repente a inflação subindo os juros subindo também, e houve “quebradeira geral”, meu esposo e irmãos estavam no meio desta estatística traumática, perdemos tudo.
     Depois na década de 1980, com impeachment, de Fernando de Collor, ficou o vice Itamar Franco, um dos melhores presidentes que o Brasil teve, mudando a moeda para o real, um sonho dele, e conseguindo conter a inflação e aumentar um pouco o emprego e a confiança geral.
    Por fim o presidente Inácio Lula da Silva, com o seu vice o saudoso José de Alencar, uma figura muito querida no cenário político também. Ele e Lula fizeram uma bela parceria no governo, que mudou a vida de muitos pobres para a classe média.
     E agora querem que a presidenta Dilma renuncia, ou vai ter mesmo o impeachment. Estamos aguardando os acontecimentos. O povo em sua maioria não está concordando com isto, na verdade até a direita e todos enfim, preferiam nova eleição.            Se o vice Temer, não foi capaz de dar boas ideias em dois governos, acha que agora sozinho, será o salvador da pátria junto com o presidente da câmara de deputados o Cunha. Tenho até saudade do Ulisses Guimarões, grande político, mas é outro assunto.
    Na verdade nada de concreto há para afastar a presidenta Dilma, já que as tão famosas "pedaladas", de que é acusada, eram praticadas pelos governos anteriores, para colocarem as contas em dia e atender a demanda urgente do momento.
     Eu como cidadã, sou contra este golpe, muito bem articulado por sinal. Mas vamos aguardar os acontecimentos, já que o cenário está sempre mudando, como uma bola de ping pong.
     É muito bom ir relembrando a história do Brasil,  é muito bom poder avaliar o que de bom, fizeram nossos presidentes da democracia, sem focar em partido, com toda transparência e consciência, só assim poderemos exercer a cidadania. 
    O sonho dos brasileiros é ter uma pátria para todos, sem corrupção, começar do zero se for preciso, quem sabe até com outra forma de governo, e reforma política para acabar com tantos partidos, que levam uma grande fatia do bolo, do dinheiro público, mais despesas, para mais jogos políticos, mais confusão, na cabeça do povo...
     EU DEFENDO PESSOAS E NÃO PARTIDO POLÍTICOS, ALIÁS SÃO MAIS DE 20 PARTIDOS CORRUPTOS MA MIRA DO MORO...
     
  de TODOS...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/03/2016
Reeditado em 30/03/2016
Código do texto: T5589383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.