"SE"

Na véspera da sexta feira santa, uma multidão se juntou à beira do lago e, quando várias pessoas lançaram o anzol na água ao mesmo tempo e sentiram que algo ENORME havia se enroscado aos anzóis, ficaram felizes e juntos puxaram a linha, alegres, rápidos, esperavam que no anzol houvesse um grande peixe “fisgado”, não podiam imaginar que, esse grande peixe se debatia pedindo SOCORRO e que outros peixes de menor porte seguravam em sua barbatanas numa vã tentativa de não deixa-lo ser retirado da água.

O desespero do peixe e a alegria dos homens! Como é terrível fazer parte de uma cadeia alimentar e NADA poder fazer para mudar isso. Nós seres humanos (humanos???) somos capazes de em alguma situações, reverter o quadro, porém os animais não podem fazer o mesmo.

“Se” os peixes pudessem falar, ou rezar eles pediriam para Deus tirar o hábito de se comer peixe na sexta feira santa, pois essa é a época do ano em que suas vidas mais correm riscos.

(Conseguiram visualizar a cena do peixe sendo fisgado e seus amigos tentando salva-lo??? Crianças são capazes de ter essa imaginação fértil e muitas vezes se negam a comer “bicho”, crianças são tão puras e ingênuas que são capazes de transformar “comida” em animaizinhos de estimação.)