Arroz Amargo

Um dos grandes filmes do neo-realismo italiano foi sem dúvida "Arroz Amargo", um filme, pasmem, de 1949, com Vitório Gasmann e Silvana Mangano (uma das artistas mais bonitas do cinema em todos os tempos). O filme tinha como tema a colheita de arroz que acontecia na primavera, no norte da Itália. É umclássico do cinema, quem gost da sétima arte deve assistir a esse filme.

Mas estou falando no filme apenas porque vi uma reportagem sobre ele numa revista e, imediatamente, me elmbrei de algo: eu não gosto de arroz. Na verdade detesto arroz. Pensop que sou um dos únicos brasileiros que não gosta de arroz. Como, não nego, mas bem pouquinho porque na minha casa se faltar o danado o mundo cai. Mas na verdade só como arroz quando não tem cuscuz ou xerém e nem farinha para tirar o feijão pra dançar.

Dos meus irmãos e irmãs, éramos dez, Deus levou um, só eu não gosto de arroz. Mais, minha mulher adora, minhas duas filhas tamabpém, minha neta idem e o meu neto gosta mas prefere macarrão. Outro ponto: costumavam fazer vários tipos de arroz,inclusive arroz doce, desse corro léguas. Em resumo: não gosto de arroz, que tiver em casa não esconda de mim. Como diz o título do filme, é para mim arroz amargo. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/03/2016
Código do texto: T5588858
Classificação de conteúdo: seguro