“PASSOS” DO COTIDIANO E... 15h20min.

Felizmente, hoje não temos um horário “rígido” de trabalho, isto nos permite mais tempo para escrever algumas Reflexões do Cotidiano, ao mesmo tempo “prova” que ainda estamos “vivos” escrevendo textos “atuais” e não somente colocando algumas escritas do “passado”.

Ontem, foi mais um almoço da Páscoa, oportunidade da família estar reunida; muito embora haja a “reclamação” geral, que o bacalhau está muito caro, em razão da alta do dólar, se consegue dar um “jeitinho” com menos bacalhau com outros complementos, no final tudo acaba dando certo; na breve oração, que antecedia ao “pão material”, lembramos que Jesus, é Caminho, Verdade e Vida...

Na quinta à tarde saímos a trabalho, o roteiro já é feito há algum tempo, para lembrar as “Gotinhas da Saúde”, - Cloreto de Magnésio em gotas - a alguns médicos conhecidos, em setembro estaremos completando 18 anos...

Conversando com eminente medico JH, não queixamos que estávamos com uma dor no pé direito, não muito forte, mas amena. Prestativamente nos receitou uma homeopatia, nos dando um cartão com endereço da farmácia de manipulação.

Agradecemos e seguimos os nossos passos, queríamos completar o nosso habitual roteiro de trabalho e desta feita teríamos que andar um pouco mais até a farmácia indicada por ele. Depois de andarmos perto de 20 quadras, lá chegamos, antes, porém, entramos numa joalheria, para acertar as horas do relógio Technos, nos queixamos que quando acendíamos a luz, ele ficava com as horas “desreguladas”, nos informou que isto acontecia por estar com a pilha “fraca”, nos dizendo que a mesma custava vinte reais, disse a ele que em próxima oportunidade compraríamos...

Finalmente, chegamos à tradicional farmácia homeopática, Dr. Waldomiro Pereira, fora um conceituado médico homeopata, há muito tempo falecido, hoje os seus dois filhos de avançada idade dão seqüência e este estabelecimento. Demos a receita, ficamos aguardando. Não demorou muito a manipulação ficou pronta. Fomos ao caixa pagamos, com cartão, R$ 22,50, preço bem acessível; e ainda fomos presenteados com uma passoquinha, que acabamos guardando para esposa. Nas primeiras 24 horas 10 gotas, a cada 2 horas, após três vezes ao dia... Estamos seguindo a prescrição, pois se a homeopatia, não funcionasse já teria sido “esquecida”, mas pelo contrário cada vez tem mais médicos homeopatas e Farmácias. 16h09 min. Curitiba, 28 de março de 2016 - Reflexões do Cotidiano- Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

*Chistan Samuel Hahnemann, foi o fundador da homeopatia, em 1779. “Semelhantes curam semelhantes.” Nasceu na Saxonia em 10 de abril de 1775 Faleceu em Paris em 2 de julho de 1843 *Wikipédia Ele, do lado de “lá” fez parte da falange de entidades de auto nível, que ajudaram Allan Kardec, na Codificação da Doutrina Espírita.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/03/2016
Código do texto: T5587754
Classificação de conteúdo: seguro